28/04/2023 às 13h54min - Atualizada em 28/04/2023 às 13h54min

Concertos Campestres começam nesta sexta com apresentações musicais gratuitas em São Roque

Serão quatro dias de apresentações na cidade, no C.E.C.T. Brasital

- Fotos: Divulgação

São Roque recebe a partir desta sexta-feira uma programação musical gratuita e imperdível: O Concertos Campestres. A ação acontece no C.E.C.T. Brasital, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, 

com quatro apresentações de música erudita (uma por dia) e que trazem uma proposta didática, onde entre um e outro programa, o maestro comenta a música que será tocada e conta histórias interessantes sobre o seu compositor.

Uma iniciativa do Instituto São Paulo de Arte e Cultura, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque, a ação conta com curadoria especializada e a participação de grupos musicais convidados. As audições foram organizadas em formato de concerto didático, com cada música sendo apresentada e contextualizada historicamente antes da execução pelo maestro Daniel Cornejo, tornando a percepção mais consciente para o público que não possui vivência na música erudita ou que assiste pela primeira vez um concerto com esse tipo de repertório.

Confira a programação e um pouco de cada um dos grupos que se apresentarão na cidade, em eventos abertos a população de São Roque e toda a região. 

 

Grupo Brassuka

Dia 28 de abril - às 19h30

O BrassUka foi fundado em abril de 2011 em São Paulo por cinco músicos, amigos de longa data, que sempre tiveram vontade de mostrar a versatilidade dos seus instrumentos: os metais. Trata-se de um quinteto formado por trompa, tuba, trompetes e trombone, que buscam a qualidade musical e o impacto sonoro com muita irreverência e diversão, levando esta formação camerística para diferentes plateias. Desde a sua formação, o BrassUka já realizou mais de 400 concertos.

 

Quarteto Zacur

Dia 29 de abril - às 17h

O Quarteto Zacur foi formado no início de 2021 pelos integrantes Mateus Vieira, Michael Machado, Jonathan Martins e Marthin Goiano. A princípio, por ocasião da pandemia, estavam todos de volta à cidade de Tatuí, onde estudaram juntos no Conservatório. A ideia de criar um grupo surgiu pela grande amizade existente entre os quatro, e após os primeiros concertos em live, o grupo agora segue acom apresentações em público, emocionando a todos com sua versatilidade e carisma.

 

Quinteto Aquarela

Dia 30 de abril - às 17h

O grupo, formado por Guimel Alves (oboé), Brenda Carvalho (flauta), Natalia Kaiti (fagote), Rafael Esparrel (clarinete) e Winicius Wagner (trompa), se inspirou em uma técnica de pintura para definir o nome do conjunto. A aquarela é uma mistura de várias cores, que é justamente o que o quinteto traz: uma distinção muito grande de 'cores de som' entre cada instrumento, que possui um timbre único. O quinteto já se apresentou em importantes salas de concerto de São Paulo como: Auditório Cláudio Santoro, Theatro São Pedro e na Sala São Paulo.

 

Cia. Sax

Dia 1º de maio - às 17h

O Cia.Sax foi fundado em 2017 em uma aula de música de câmara da EMESP Tom Jobim com orientação de Milton Vito, em São Paulo. O quarteto tem como integrantes Samuel Alves, Gleysser Menezes, Matheus Carvalho e Bruno Khaleb. O Cia. Sax tem como objetivo entregar música de alto nível e boa qualidade para todos os grupos que tiverem interesse de conhecer o seu trabalho. Mas sempre tendo em mente que o mais importante é espalhar a cultura de um jeito simples e com a felicidade de quatro amigos de longa data.

 

Serviço:

Concertos Campestres 

Data: 28 de abril a 1º de maio,

Local: Centro Cultural e Educacional Brasital 

End: Av. Araçai, 250 - Vila Aguiar -São Roque - SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.