25/04/2023 às 13h44min - Atualizada em 25/04/2023 às 13h44min

GCM amplia rondas e realiza apresentações em escolas de São Roque

No dia 19, agentes estiveram na Escola Barão de Piratininga nos períodos da manhã e tarde

- Fotos: Divulgação

A Guarda Municipal de São Roque segue no seu trabalho de monitoramento das escolas municipais. A corporação, juntamente com a Polícia Militar, ampliou as rondas preventivas que tem sido realizadas diariamente nas escolas públicas e privadas, como parte do trabalho de reforço na segurança das instituições de ensino. Mas além do seu papel de monitoramento, os agentes também tem realizado visitas aos alunos e profissionais de ensino.

“Nossa Guarda Municipal tem realizado o acompanhamento de todas as nossas escolas, porém este é apenas parte do trabalho da corporação, que está cada vez mais integrada ao sistema de ensino, através da linha de comunicação direta criada com os gestores das escolas e através destas visitas e apresentações feitas aos e profissionais de educação. Ações que levam segurança e estreitam os laços com a comunidade escolar”, afirmou o prefeito Guto Issa.

No dia 19, agentes da GCM estiveram na Escola Barão de Piratininga nos períodos da manhã e tarde, onde cerca de 300 adolescentes participaram da apresentação da equipe de canil da GCM. Durante a ação, os agentes também abordaram temas importantes sobre o papel da Guarda Municipal, a importância da corporação na segurança das escolas, o perigo envolvendo a propagação de Fake News e a proibição de maus tratos a animais.

“Esta é uma iniciativa que temos levado para diversas escolas, no dia 18, por exemplo, realizamos apresentações similares nas bairro Pavão e Mirim e outra seguirão sendo realizadas em outras escolas da cidade. É muito gratificante participar destas ações e ter este contato com as crianças e com a equipe das escolas, que nos recebem sempre de braços abertos”, afirmou o Comandante da GCM de São Roque Rafael Caetano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.