14/04/2023 às 16h00min - Atualizada em 14/04/2023 às 16h01min

Polícia faz nova perícia no Ski Mountain Park após morte de professora

Local permanece fechado e não tem previsão de reabertura desde o acidente em um tobogã que vitimou a professora Luciana Morgado Cerri Teixeira, de 42 anos

- Foto: Carlos Mello

O parque de diversões Ski Mountain Park, em São Roque, passou por nova perícia nesta sexta-feira (14), de acordo com o que divulgou a Polícia Civil ao Jornal da Economia. O local permanece fechado e não tem previsão de reabertura desde o acidente em um tobogã que vitimou a professora Luciana Morgado Cerri Teixeira, de 42 anos, no último sábado (08).

Foto: Reprodução / Internet

Ela descia no brinquedo com o filho de 7 anos no colo, quando, no fim da descida, ambos foram arremessados e atingiram uma grade de proteção. Após o ocorrido, os próprios funcionários do parque socorreram as vítimas para a Santa Casa de São Roque, porém Luciana não resistiu aos ferimentos e morreu. O estado de saúde da criança, que também ficou ferida com o ocorrido e está internada em um hospital da cidade, não foi informado.

A polícia científica compareceu ao Ski ainda na tarde de sábado para fazer a primeira perícia, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Sepultamento em Campinas

O sepultamento da professora aconteceu em clima de comoção na tarde da última segunda-feira (10), no Cemitério das Acácias, em Campinas. Luciana Morgado trabalhava em um colégio da cidade, que divulgou uma homenagem para a professora nas redes sociais.

“Tia Lu, era assim chamada carinhosamente pelos alunos, famílias e colegas de trabalho. Uma professora, um ser humano incrível, fenomenal! Lu, gratidão por todos os anos de amor e dedicação ao nosso projeto educativo! Você estará sempre em nossas lembranças e em nossos corações. Amor eterno”, disse a publicação no Instagram da escola.

Adriana Cerri, irmã de Luciana, também utilizou as redes sociais para se despedir da professora. “Um pedaço de mim se foi, minha melhor amiga se foi, minha alma gêmea se foi, minha irmã querida e tão amada se foi… Eu te amarei eternamente e você estará sempre viva no meu coração. Vou cuidar dos seus, dos nossos e de tudo o que você amou intensamente até o fim”, escreveu. Em meio ao velório, na Capela do cemitério, a irmã afirmou que a família espera que todas as circunstâncias do acidente sejam apuradas.

Testemunhas do acidente

A moradora de Jundiaí e treinadora comportamental Janini Janeri, presenciou o acidente. Ela havia descido do teleférico, outra atração do parque, quando visualizou Luciana com o filho no colo sendo arremessada contra a grade de proteção, depois de passar por uma lombada do tobogã.

A professora, de acordo com ela, ficou desacordada. “Eu socorri a criança que estava no meio da perna dela. Todo mundo sem entender o que tinha acontecido. A mulher não levantava”, relatou. Para Janini, a impressão foi de que a equipe de socorro não estava apta para lidar com a situação.

Todas as testemunhas serão ouvidas pela Polícia Civil de São Roque, onde um inquérito foi aberto para apurar as causas do ocorrido.

Durante o fim de semana, as autoridades já ouviram duas pessoas, entre elas o monitor que acompanhava os usuários do tobogã, e conseguiu uma relação de pessoas que estavam no local para realizar novas investigações.

Os laudos da perícia e da necropsia realizada no corpo da vítima devem ficar prontos em 30 dias.

Ski divulga nota

No dia da ocorrência, o Ski Mountain Park anunciou nas redes sociais que ficaria fechado no fim de semana por luto. No entanto, na tarde desta quinta, o parque de diversões voltou a se pronunciar na internet comunicando que “em solidariedade à família e amigos da vítima, bem como com a finalidade de colaborar com a apuração dos fatos”, as atividades do local estão suspensas.

O Ski é um ponto turístico de São Roque que oferece atividades como pista de esqui, arvorismo, tobogã, teleférico, torre de escalada, entre outras.

Foto: Carlos Mello


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.