12/04/2023 às 13h37min - Atualizada em 12/04/2023 às 13h39min

Guto Issa reúne autoridades e estabelece medidas para mais segurança em escolas de São Roque

Prefeito organizou uma reunião com a presença de diversas autoridades da segurança e educação e teve o objetivo de abordar os casos de violência que vem ocorrendo em diversas regiões do Brasil

- Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa

O prefeito de São Roque, Guto Issa, organizou na tarde desta segunda-feira (10), dia 10, uma reunião para falar sobre a segurança nas escolas municipais. O encontro contou com a presença de diversas autoridades da segurança e educação e teve o objetivo de abordar os casos de violência que vem ocorrendo em diversas regiões do Brasil, além de elaborar medidas que levem segurança aos alunos e profissionais de educação na rede municipal.

“Esse encontro integra as medidas de reforço na segurança estudantil que já estão em andamento em nossa cidade desde a semana passada, quando Polícia Militar e Guarda Municipal ampliaram as rondas que são realizadas nas escolas. Com o encontro de hoje, iniciamos a elaboração de um Protocolo Municipal de Prevenção e Combate a Violência nas Escolas, que implementaremos em nossas instituições, levando mais segurança para nossos alunos e profissionais de educação”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Entre as autoridades que participaram do encontro, estão o Comandante da GCM de São Roque, Rafael Caetano, os representantes, da Polícia Militar, 1°Sargento Zanella e Cabo Giordano, os Delegados de Polícia Civil São Roque, Marcelo Apolinário da Silva e Marcelo Sampaio Pontes, o Chefe da Divisão de Trânsito de São Roque, Silvio Sidnei de Camargo, a Diretora do Departamento de Educação de São Roque, Dircelene Segura e o Chefe da Defesa Civil Municipal, Antônio Augusto Godinho.

“Agradeço ao prefeito Guto Issa por nos reunir aqui hoje, para falar sobre este assunto importante. São Roque é uma das cidades mais seguras do Estado, graças ao trabalho diário e colaborativo da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar e acredito que, com a colaboração destas forças e de todas as autoridades reunidas aqui, levamos ainda mais segurança a população”, afirmou o Delegado Marcelo Apolinário da Silva.

Além da elaboração do protocolo, em breve também será realizado na cidade um Fórum de Prevenção e Combate a Violência nas Escolas, evento onde o dialogo sobre este assunto tão importante será ampliado para os gestores da rede municipal de ensino. E para dar o amparo emocional necessário aos estudantes, a administração municipal de São Roque também planeja levar apoio psicológico aos alunos.

“Ações como a que estamos desenvolvendo aqui são essenciais, pois permitem que prestemos o amparo devido não só aos alunos e profissionais de ensino, mas também aos pais, que ficam muito aflitos quando ouvem notícias sobre violência nas escolas e que, tenho certeza, ficarão mais tranquilos com as diversas medidas que estamos levando a rede municipal”, afirmou a Diretora de Educação de São Roque, Dircelene Segura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.