06/04/2023 às 11h48min - Atualizada em 06/04/2023 às 11h48min

Eleita nova diretoria do CONSEG São Roque para o biênio 2023/2025

O trabalho dos conselheiros e dirigentes à frente das ações do conselho é totalmente voluntário

- Fotos: Reprodução / Internet
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

Na noite do dia 03 de abril, o CONSEG São Roque escolheu sua nova diretoria, que estará à frente do Conselho, de maio de 2023 a maio de 2025. O processo eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança, dirigido pelos membros natos, o capitão PM Afonso e pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Marcelo, é orientado pelas resoluções da Coordenadoria Estadual dos Consegs.

O trabalho dos conselheiros e dirigentes à frente das ações do CONSEG é totalmente voluntário, e em tudo o que se faz, tem uma doação que ultrapassa o fator tempo despendido.

Desta vez, como nunca antes visto na cidade, duas chapas concorreram, lembrando que a chapa 01 foi encabeçada pela professora Luciana Cury e a chapa 2, pelo Sr. Roque Tadeu, que depois de um tempo afastado, voltou para mais uma vez se doar à sociedade.

Após o depósito das cédulas na urna, ela foi aberta e os votos contados, obtendo-se o resultado final, onde a professora LUCIANA CURY se sagrou vencedora, juntamente com a sua diretoria, que se completa com o atual presidente, agora na condição de vice-presidente RONALDO ALVES, com a advogada Dra. ROBERTA ASCHCAR, como primeira secretária, com o conselheiro HIGINO APPEL, na função de segundo secretário e, finalmente, com o sr. MATEUS, responsável pela diretoria de assuntos sociais.

Com o resultado da eleição, será na reunião ordinária do dia 11 de maio, dada a posse à chapa SEGURANÇA PARA SÃO ROQUE.

É parte do "objetivo social" dos Conselhos Comunitários de Segurança:

* Aproximar e integrar mais a polícia e a população.

* Planejar a ação comunitária e avaliar os resultados.

* Encaminhar coletivamente as denúncias.

* Levar diretamente à autoridade superior as reivindicações e as queixas da comunidade.

* Auxiliar no combate às causas da violência e da criminalidade.

* Desenvolver campanhas educativas visando orientar a população.

“As autoridades policiais continuarão sendo apoiadas e cobradas, sempre com o máximo de respeito. O prefeito e seus diretores, da mesma forma, serão respeitosamente chamados a darem sua contribuição e fazerem sua parte e se responsabilizarem por ela. Cobranças devem continuar sendo feitas, pois seremos cobrados pelas nossas ações ou pela ausência delas”, ressalta o CONSEG.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.