A Prefeitura de Mairinque, por meio do prefeito Toninho Gemente, declarou nesta quinta-feira (05), que a cidade está em situação de emergência por conta das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias.
Por meio do decreto nº 7.092 de 05 de janeiro de 2023, que considerou as chuvas que atingiram Mairinque nesta semana, ocasionando danos pessoais, materiais, econômicos e sociais necessitou formalização de contratações emergenciais necessárias à minoração dos prejuízos constatados em relatórios da Defesa Civil do município.
O governo municipal informou que fica decretada a Situação de Emergência Pública, sendo autorizada a mobilização de todos os órgãos e entes da Prefeitura de Mairinque para atuarem nas ações de respostas necessárias a minimizar os efeitos causados pelas chuvas.
A Prefeitura de Mairinque está ciente da situação das chuvas na cidade. Desde ontem pela tarde a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a Secretária de Obras e demais setores estão percorrendo a cidade com uma força-tarefa. Houve queda de árvores em vários bairros, assim como alagamentos de vias. Os pontos mais críticos da cidade são a Estrada Kotaro Iwamoto, que liga Mairinque com Ibiúna onde há alagamento desde ontem, e também a Estrada Alberto Cocozza, que liga Mairinque a São Roque pelo distrito industrial, onde houve desmoronamento de encosta, além de outras ações que estão sendo detectadas com a ajuda dos munícipes”, divulgou a administração mairinquense.