23/12/2022 às 12h17min - Atualizada em 23/12/2022 às 15h54min

Campanha de empresa em Mairinque apadrinha e presenteia crianças

Em conversa com o Jornal da Economia, um representante da HNR Indústria contou sobre os princípios da iniciativa

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

A HNR Indústria, em uma ação de Natal através de colaboradores e do projeto “FAZER O BEM HNR”, apadrinhou crianças da Casa Raiz de Davi Unidade Mairinque e, no último dia 20, entregou presentes solicitados por meio de cartinhas. A instituição que recebeu a campanha abriga crianças de 0 a 18 anos que foram afastadas do convívio familiar por medidas judiciais e, atualmente, ampara 13 crianças na faixa etária de 3 a 14 anos.

Em conversa com o Jornal da Economia, um representante da empresa responsável pelo projeto natalino contou sobre os princípios da iniciativa. “A ideia inicial surgiu do Departamento de Tecnologia da Informação, que com as constantes buscas por melhoria e inovação levantou o questionamento de: Como podemos causar um impacto positivo no ambiente de trabalho e contribuir com a sociedade? O caminho escolhido envolvia uma ação social que pudesse unir os esforços e atingir a finalidade do projeto, a partir de então, o departamento se uniu com alguns colegas do Administrativo para fortalecer essa ideia e incentivar a participação de mais pessoas”, explicou.

A indústria ainda afirma que, através de um contato com a coordenadora da Casa Raiz de Davi, ficou ciente de que eles possuem necessidades de roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, medicamentos e cuidados especiais em alguns casos, além de recursos financeiros para cobrir gastos extras. “Após esse contato, essa ação de Natal foi apresentada para o Diretor Financeiro e RH, que apoiaram essa atitude e permitiram que fosse expandido para todos os colaboradores da HNR, que ficaram responsáveis por apadrinhar essas crianças de forma voluntária e atender os pedidos de presentes”, continuou.

Inicialmente, a empresa pensou em ambientar um espaço para o clima de Natal e, após isso, recebeu as cartinhas com a descrição dos presentes solicitados pelas crianças e acrescentou na árvore junto com os enfeites, para que pudessem ser lidas livremente e apadrinhadas de forma voluntária.

“No mesmo dia da primeira divulgação, todas as 13 cartinhas foram apadrinhadas, já que o trabalho em equipe permitiu mais de uma pessoa atender um pedido, dessa forma, o presente seria concedido sem maiores dificuldades, o clima de solidariedade mostrou que os objetivos do ‘FAZER O BEM HNR’ estão no caminho certo. Com essa ação também foi possível arrecadar pares de chinelo, alimentos, kits de higiene pessoal como shampoo, creme dental, escovas de dentes, sabonetes, absorventes, elásticos de cabelo e outros itens”, declarou a HNR.

Além desse projeto que beneficia as crianças, a indústria diz ter a finalidade de incentivar mais ações que estejam alinhadas com os valores da HNR, voltadas também para o impacto ambiental durante o ano todo. “O ‘FAZER O BEM HNR’ é uma ação contínua, novos projetos serão desenvolvidos. A campanha foi bem recebida e após a divulgação nas redes sociais, houve interesse de pessoas de fora em querer contribuir, e nossa expectativa é atingir um público maior para causar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.