24/10/2022 às 14h20min - Atualizada em 24/10/2022 às 14h22min

Levantamento diz que Alumínio não registrou homicídios até agosto de 2022

Pesquisa feita por meio de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado também mostra São Roque com o registro de três assassinatos

- Foto: Reprodução / São Roque Notícias

Alumínio é a única cidade da região de São Roque que não registrou nenhum homicídio nos oito primeiros meses deste ano. Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a relação soma outros cinco municípios na mesma situação, sendo eles Alambari, Capela do Alto, Jumirim, Sarapuí e Tapiraí.

A pesquisa foi feita pelo Jornal Cruzeiro do Sul, por meio de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, e não contabiliza homicídios culposos por acidente de trânsito.

Em Alumínio, que possui apenas 18.903 moradores, também chama a atenção o registro de um estupro. Já na cidade de São Roque, que tem 92.060 habitantes, foram registrados três assassinatos, mas a totalização de 29 estupros até o fim do mês de agosto.

Outros municípios da RMS que registram menos de cinco assassinatos são: Araçoiaba da Serra (2), Boituva (2), Cerquilho (1), Cesário Lange (1), Iperó (3), Itapetininga (2), Piedade (2), Pilar do Sul (1), Porto Feliz (3), Salto (3), Salto de Pirapora (3), São Miguel Arcanjo (3), Tietê (2) e Votorantim (4).

O levantamento do jornal ainda indica que entre as 27 cidades da Região Metropolitana, Jumirim, com 3.467 residentes, só registrou uma lesão corporal culposa por acidente de trânsito, dois roubos e um total de 11 furtos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.