20/05/2024 às 09h14min - Atualizada em 20/05/2024 às 09h14min

Campanha “Bom é Ser Solidário” arrecada doações nas unidades da Rede Bom Lugar para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Quantidade de itens doados por apoiadores será dobrada pela rede e enviada de maneira transparente a quem mais precisa

Fotos: Divulgação
Diante da devastação causada pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a Rede Bom Lugar Supermercados dá início à campanha "Bom é Ser Solidário". A ação mobiliza as 47 lojas no interior de São Paulo como pontos de coleta para arrecadação de doações essenciais, oferecendo auxílio imediato às vítimas e comunidades afetadas pelas enchentes, que continuarão sofrendo o impacto da catástrofe ao longo de, pelo menos, mais um mês, segundo dados do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do estado.
 
Artur Doda, presidente da Rede Bom Lugar, garante que todos os produtos chegarão de maneira transparente e eficaz a quem mais precisa. "O Rio Grande do Sul precisa de ajuda, ele pede socorro e nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar nosso país a enfrentar essa tragédia tão triste, que assola um estado inteiro. A Rede Bom Lugar se preocupa não apenas com as comunidades em que está inserida, mas com a sociedade como um todo. Acreditamos que se cada um fizer sua parte, conseguiremos viver em um Brasil muito mais justo”, afirma.
 
Para levar ainda mais ajuda a quem precisa, a Rede Bom Lugar dobrará as doações recebidas. “As doações serão retiradas semanalmente nas 47 lojas da rede e encaminhadas à nossa Central de Distribuição, lá o lote será pesado e a Rede Bom Lugar se compromete em doar mesmo volume, levando em consideração os itens prioritários”, detalha o presidente da Rede Bom Lugar.
 
A população pode doar água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas em bom estado, produtos de limpeza e ração para animais de estimação. "As doações serão enviadas por meio de um parceiro que está localizado no estado do Rio Grande do Sul. É urgente a doação de água, alimentos industrializados, enlatados, fraldas e produtos de higiene, roupas de frio e cobertores, mas toda a ajuda é bem-vinda", ressalta Artur.
 
A rede pede que a população colabore com os voluntários que receberão os produtos. Para facilitar o recebimento e distribuição, roupas podem ser embaladas por tamanho e referência (femininas, masculinas ou infantil). Já os sapatos devem estar amarrados e também classificados por tamanho. Os itens para doação devem estar em bom estado e deve-se evitar a doação de sapatos de salto alto ou roupas e sapatos sem condição de uso. Também é preciso cuidado com os alimentos, que devem estar no prazo de validade e em embalagens originais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.