A Prefeitura de São Roque vem a público informar, que após análise e trabalho de campo da equipe do Serviço de Controle de Zoonoses, um levantamento da distribuição da incidência do mosquito Aedes aegypti no município, constatou, que o grau da infestação na cidade, é muito alto, sendo considerado o maior dos últimos anos.
A grande causa disso se deve ao “pouco caso”, com que uma parcela da população vem tratando este assunto, pois grande parte das casas visitadas, continha vasilhames com água e larva do mosquito (dados colhidos pelos agentes controladores de vetor e que estão anotados em planilhas).
A conseqüência disto, é que em caso de epidemia, o controle será muito mais difícil, se não tomarmos todos os cuidados para que a doença não se intensifique ainda mais na cidade.
Em caso de suspeita de dengue, procure a unidade mais próxima de saúde, e aguarde o diagnóstico em casa. Solicitamos novamente a todos, que não deixem nenhum ponto de água parada em sua residência, verifiquem caixas d’água, calhas e lajes, e outros itens no quintal.
Vale lembrar, que com o atestado médico de suspeita de Dengue, a pessoa está assegurada por lei, que não perderá cesta básica, gratificação e não receberá falta no trabalho. Somente com uma mobilização de todos é que conseguiremos controlar o risco de epidemia, saindo deste estágio de alerta.
Ao sair de férias, tome os cuidados para não se infectar usando repelentes de insetos, e ao retornar, se tiver alguns dos sintomas da Dengue procurar com urgência uma unidade de saúde para ser tratado e notificado. Mais informações pelo telefone 4784-8551 e pelo e-mail [email protected]