22/09/2022 às 19h13min - Atualizada em 22/09/2022 às 19h13min

Comitê de Travel Tech divulga manifesto com contribuições para o desenvolvimento do setor de turismo brasileiro

Com os investimentos necessários, o setor de Turismo pode representar cerca de 8% do PIB brasileiro nos próximos 10 anos.

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Comitê de Plataformas Digitais de Turismo -- Travel Tech da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) elaborou um manifesto com contribuições e análises sobre os benefícios sociais e econômicos gerados pelo Turismo e do enorme potencial de desenvolvimento vislumbrado pelas plataformas digitais que atuam no setor.

Com os investimentos adequados e a promoção de um ambiente regulatório favorável e competitivo, o setor de turismo pode representar 8,2% do PIB brasileiro nos próximos 10 anos, em projeção realizada a partir de análise combinada dos dados do IBGE, FGV e Fecomercio SP. Portanto, é um setor-chave para a retomada do crescimento econômico do país, considerando que tem influências diretas em mais de 200 setores da economia, como pequenos comércios, infraestrutura, transporte e locomoção, bares e restaurantes, cultura, e tantos outros.

Para alcançar o crescimento potencial do setor e obter resultados positivos a curto prazo, é necessário estruturar análises sobre o consumidor do turismo brasileiro por meio de dados e inteligência de mercado, possibilitando que o estímulo à atividade seja realizado de forma precisa.

Dessa forma, o manifesto reúne em 6 tópicos análises sobre o setor e propostas para o desenvolvimento do mercado:

Oportunidades do Turismo para o Brasil Importância econômica, política e socioambiental do Turismo Tecnologia e inovação no Turismo O papel do Estado no Turismo Gestão estratégica da relação público-privada no Turismo Criação de um ambiente regulatório favorável e competitivo

O documento na íntegra pode ser lido em www.camara-e.net.
 

Sobre a camara-e.net -- Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, de acordo com a OCDE, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais, e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.