09/09/2022 às 14h36min - Atualizada em 09/09/2022 às 14h36min

Camara-e.net mais uma vez é habilitada para integrar o Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI) do Ministério da Economia

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) novamente foi habilitada para integrar o Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI), presidido pelo Ministério da Economia. O mandato tem duração de dois anos, encerrando-se em 2024.
 

“É importante para a entidade e seus associados continuar a fazer parte do grupo, pois nos permite participar ativamente dos processos de discussão, elaboração e implementação das normas e atividades de propriedade intelectual no Brasil. Representa um passo natural mediante o trabalho de combate à pirataria que a camara-e.net vem realizando”, afirma Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net.
 

O grupo tem reuniões periódicas entre todos os membros, com coordenação do Ministério da Economia. Nas reuniões, são apresentados planos de trabalho para eixos específicos da propriedade intelectual no Brasil, sejam eles regulatórios ou mais relacionados à fiscalização. As entidades participantes têm a oportunidade de contribuir na construção e melhoria desses planos de ação em cada eixo da propriedade intelectual.

 

Sobre a camara-e.net -- Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, de acordo com a OCDE, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais, e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.