02/09/2022 às 11h30min - Atualizada em 02/09/2022 às 10h26min

Procuradoria da Câmara participa do 5º Encontro de Políticas para Mulheres

Evento foi promovido pelo CIOESTE em Santana de Parnaíba

- Foto: Divulgação

As integrantes da Procuradoria Especial da Mulher, instituída na Câmara Municipal de São Roque, participaram do 5º Encontro Regional de Políticas para Mulheres. O evento foi promovido pelo CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Gênero e realizado em Santana de Parnaíba durante a última quarta-feira, dia 31 de setembro.

As Procuradoras Dra. Cláudia Pedroso (Presidente), Scarlat Varanda (Vice-Presidente) e Adriana Higachi (Secretária) participaram do encontro que tinha como tema principal “Casa Abrigo- fluxo de atendimento”, visando assim capacitar e preparar os agentes públicos para o cuidado e acolhimento das mulheres vítimas de violência.

Segundo a vereadora Dra. Cláudia Pedroso, as mulheres e seus filhos, vítimas de violência doméstica de São Roque que possuem risco iminente de morte e precisam de acolhimento, podem ser encaminhadas para a “Casa Abrigo”, administrada pelo CIOESTE. “A prerrogativa é de que a mulher, vítima de violência doméstica, seja acolhida em outro município, justamente para que fique mais difícil do seu agressor descobrir o seu paradeiro, evitando assim novos crimes.”, fala.

A parlamentar ainda explica que o município de São Roque, além de possuir convênio com o Consórcio, mantém uma parceria com o Centro de Integração da Mulher (CIM) de Sorocaba.

A Procuradoria Especial da Mulher visa zelar pelo cumprimento da legislação relativa aos direitos das mulheres e divulgá-la, além disso, tem caráter orientativo quanto ao atendimento de mulheres que são vítimas de violência doméstica. A Procuradoria Especial da Mulher funciona no prédio do Legislativo, localizado na Rua São Paulo, 355 - Jardim Renê, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.