Uma das mais recentes atualizações do Instagram é o reels, que em português significa cena, ela possibilita a criação de pequenos vídeos de até 30 segundos.
Quando se fala em aumentar o engajamento, um dos grandes protagonistas é o reels, por isso ganhar mais visualizações no reels é fundamental para crescer na plataforma.
É através dessas visualizações que podemos compreender como o algoritmo do Instagram entrega o conteúdo na plataforma.
No entanto, antes de obter mais visualizações, é necessário entender como funciona o views, e como esse vídeos curtos podem ajudar no seu engajamento. Neste artigo você irá descobrir, continue lendo!
É fundamental que você produza conteúdos de qualidade, pois esse é um dos motivos determinantes para ganhar mais visualizações e engajamento.
Em vista disso existem algumas estratégias e métricas eficientes que você pode utilizar para ganhar mais visualizações nos reels. como:
O algoritmo do views no Instagram funciona da seguinte forma: o número de visualizações conta mais do que o engajamento do post, ou seja, vídeos que possuem mais visualizações são os que mais aparecem no explorar.
Por isso é necessário investir em conteúdos que engajem e prendem o público até o final.
A principal vantagem do reels é o grande alcance que a sua marca ou perfil pessoal terá.
Para gerar mais visualizações nos seus vídeos é essencial que você otimize o seu conteúdo para o algoritmo do Instagram e se atente a alguns detalhes antes de publicar e assim dobrar o número de seguidores e obter um maior engajamento. Além disso, definir o melhor horário para postar reels também é uma ótima estratégia para gerar engajamento e visibilidade para o perfil.
Para viralizar no Reels você precisa:
Se você quer viralizar no reels é necessário publicá-los nos picos de engajamentos.
Você deve analisar os insights da sua conta e observar os horários em que os seus seguidores se encontram mais ativos.
Uma das maiores vantagens do reels é o seu grande alcance, por isso é imprescindível antes de começar a postar os seus vídeos, primeiro olhar os insights e publicá-los nos horários certos.
Para se ter sucesso nas redes sociais é necessário criar tendências, como: contar a história dos seus produtos, Instagram shopping, músicas nas publicações do feed e colocar acessar o link nos stories para estimular o engajamento.
Invista em vídeos que transmitam uma mensagem clara para seus seguidores, com conteúdo mais direto possível.
Além disso, a plataforma do Instagram está sempre lançando algo novo, por isso é importante estar por dentro das novidades do Instagram.
As palavras-chaves são termos compostos por uma ou mais palavras, basicamente são as palavras que são mais buscadas com o propósito de obter respostas e solucionar problemas.
As publicações que mais se destacam nas pesquisas são as que contém palavras-chaves e hashtags em legendas, quando usadas corretamente você irá provocar um forte desejo na mente do consumidor e assim atraí-los para o seu produto.
Um fator muito importante que pode atrair mais visibilidade e consequentemente aumentar as suas curtidas no Instagram é a qualidade dos seus vídeos.
Uma boa iluminação faz toda a diferença na hora de gravar, por isso opte por ring lights e softbox.
Programas e apps de edição também ajudam muito na qualidade, com eles você pode editar, inserir músicas, efeitos de transições e até adicionar alguns efeitos de animação.
Usar vídeos do tik tok pode resultar em perdas de engajamento, pois o Instagram não promove vídeos com a marca d'água do tik tok para quem não é seguidor, ou seja, acaba limitando o seu alcance.
Isso significa que a sua publicação irá aparecer com menos frequência no explorar e na guia do reels,