16/01/2015 às 14h28min - Atualizada em 16/01/2015 às 14h28min

SR Casa & Acabamento oferece as últimas tendências em pisos e revestimentos

Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Lucas Caparelli
Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Lucas Caparelli

A reportagem do Jornal da Economia esteve na SR Casa & Acabamento e entrevistou uma das funcionárias da loja, a Designer de interiores Michele Heuschober, para saber algumas dicas e as principais tendências em pisos e revestimentos.

“O que chegou para gente é o porcelanato rústico. Temos a linha amadeirada, que puxa bastante para a linha rústica, a madeira sem brilho, um acabamento mais natural. Isso também pode ser encontrado em pedra. Várias marcas acompanharam esse conceito.”, comenta Michele.

O ladrilho hidráulico, que chamam ladrilho português, que vem com esse acabamento europeu, também está em alta no mercado já no começo deste ano. “É a moda dos pisos e revestimentos. Ele é muito adequado para diversos tipos de decoração, como por exemplo, detalhes em uma lareira, em um balcão de uma ambiente gourmet etc. Na verdade essa linha também serve para pisos, ela é bem flexível no que diz respeito ao uso”.

A loja também oferece a linha de revestimentos baseada na arte de Romero Britto. “É como se você levasse um quadro do artista para compor a sua parede. Ele que é um ícone brasileiro no mundo inteiro”.

Uma ótima dica para aqueles que pretendem principalmente conectar uma ambiente a outro são os porcelanatos polidos. Essa é mais uma tendência oferecida pela SR Casa & Acabamento.  “Os porcelanatos polidos estão vindo em peças cada vez maiores, dando um acabamento mais contínuo no ambiente e também dá uma amplitude muito boa. Você tem a sensação de que o ambiente é maior.” Michele afirma também que o custo benefício é uma grande vantagem para quem utilizar esses revestimentos. “O acabamento também é melhorado nesse caso, pois as chances do resultado ficar desnivelado é menor”.

Nos revestimentos amadeirados também é possível buscar essa sensação de amplitude. “Você tem duas direções possíveis para a inserção. Se você colocar o revestimento na vertical, o seu pé direito vai parecer mais alto do que realmente é. Já se você colocar na horizontal o seu ambiente vai parecer mais largo”.

Os funcionários da loja são treinados para tirar todas as dúvidas que surgem durante uma apresentação ao cliente interessa em construir ou reformar.  Michele afirma que a SR Casa & Acabamento dá esse e todo o tipo de orientação aos seus clientes, incluindo quem está construído ou reformando pela primeira vez. “Nós também aconselhamos as pessoas em relação a qual tipo de combinação que pode ser feita com pisos e azulejos. Nós sugerimos o material e fazemos o cálculo do material também. Se a dúvida persistir nós podemos reproduzir o projeto em 3D jogando esses materiais no computador para a pessoa visualizar o que pode ser feito.  Não só em combinação, mas nós também mostramos qual material para ambientes com certos tipos de umidade entre outras dicas. É claro que também depende do gosto e da condição financeira do cliente, fatores que precisam ser levados em conta. Mas o importante é que ele saia daqui sabendo que seu ambiente vai ficar do jeito que ele quer”.

Em relação a umidade, a dica é o porcelanato, pois ele absrove muito menos. “Para uma parede que mofa direto, tenha contato com terra ou com vizinho é legal colocar o porcelanato porque ele absorve muito essa infiltração por ter um acabamento especial”.

A SR Casa & Acabamento está localizada na Rua Sotero de Souza, nº 407, no centro de São Roque.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.