06/05/2022 às 09h30min - Atualizada em 05/05/2022 às 20h57min

Vida Longa São Roque comemora seis meses no atendimento a idosos

Segundo a Prefeitura, núcleo são-roquense é hoje referência em todo o Estado

- Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque

O Vida Longa São Roque comemorou na semana passada seis meses de atendimento aos idosos, data que foi celebrada entre os moradores e os coordenadores do programa de habitação, que tem realizado ações pioneiras no campo do acolhimento social na cidade. Durante a comemoração, que contou com um almoço, equipe e residentes comemoraram o fim do período de adaptação dos idosos, que agora são moradores definitivos do projeto social.

“Governar é cuidar de pessoas e estes primeiros seis meses foram muito importantes não só para nossos idosos, mas também para nossa equipe de Bem-Estar Social, que tem desenvolvido um trabalho fantástico de amparo e acolhimento, que hoje serve como exemplo para outras cidades. Hoje o Vida Longa de São Roque é referência estadual pela qualidade do atendimento e no carinho com nossos idosos”, disse o prefeito Guto Issa, que participou das celebrações.

Inaugurado em 2021, o Vida Longa de São Roque foi o primeiro núcleo do estado neste projeto que ampara e dá qualidade de vida a idosos em situação de vulnerabilidade. No total, são 20 casas mobiliadas e estruturadas com cozinha, banheiro e itens de acessibilidade para abrigar os idosos, distribuídas em um condomínio com espaços de convivência, lazer, ginástica e horta coletiva, onde acontece o acolhimento institucional em república, até então nunca realizado pela Assistência Social em São Roque.

Localizado na Rua São Paulo, região central de São Roque, o projeto faz parte da rede de proteção social do Governo do Estado, que é gerida pela Prefeitura, e além da moradia, oferece oportunidades de convivência e integração entre os contemplados, tendo como foco principal a qualidade de vida, trazendo diversas atividades socioassistenciais, esportivas e culturais aos moradores.

O núcleo já recebeu visitas da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Sorocaba (DRADS) e de representantes de outras cidades, para conhecer o trabalho realizado no núcleo são-roquense, para que as ações possam servir de exemplo para outras unidades que serão implementadas em todo o Estado.

“O Vida Longa de São Roque é uma receita de sucesso por reunir alguns ingredientes essenciais: a autonomia e o apoio que o prefeito Guto Issa nos dá para desenvolver o trabalho socioassistencial, a excelente qualidade profissional da nossa equipe técnica e a receptividade dos idosos às programações e atividades desenvolvidas. De fato, temos muito a celebrar!” declarou a Diretora de Bem-Estar Social de São Roque, Simone Judica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.