29/04/2022 às 13h17min - Atualizada em 29/04/2022 às 13h17min

Polícia Civil de São Roque investiga grupo de estelionatários do “falso pacote”

Autoridades alertam para que todos fiquem atentos a abordagens feitas por desconhecidos em vias públicas

- Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Roque informou nesta quinta-feira (28) que investiga um grupo de estelionatários que tem aplicado o golpe do "falso pacote". Segundo as autoridades, por volta das 14h do mesmo dia, o idoso aposentado C.N.P, de 74 anos, foi uma vítima desta prática logo após sair da Caixa Econômica Federal, onde teria sacado a quantia de R$ 2.811,00.

“O homem caminhava com a amiga A.C, de 34 anos, quando os dois foram abordados por um rapaz moreno, baixo, que vinha logo atrás e disse que havia encontrado um "pacote" com dinheiro. Em seguida, outro individuo mais alto, magro, se aproximou dizendo que era o dono daquele pacote de dinheiro, que teria ficado muito feliz e que o chefe dele iria recompensá-los”, declarou a polícia.

Um indivíduo pediu que eles aguardassem na esquina da Rua Enrico Delacqua e saiu em seguida. Ele voltou com um pacote em dinheiro e um recibo pedindo que, desta vez, as vítimas fossem até a imobiliária do chefe dele, que devido o encontro daquele pacote, eles iriam receber uma recompensa.

O rapaz então teria feito a entrega de um "recibo" às vítimas, com um endereço na região central, e pediu que elas deixassem com ele seus pertences pessoais (bolsas e aparelho celular) para que fossem receber a gratificação.

“Acreditando na situação, eles deixaram a bolsa, carteira e o aparelho celular com o desconhecido e foram naquele endereço. Como não encontraram o endereço, ao retornarem no local, não encontraram mais os rapazes constatando que caíram em um golpe. Foram subtraídos os cartões bancários, documentos, bolsa, carteira, um aparelho celular e a quantia de R$ 2.811,00 reais em dinheiro”, relataram as autoridades que investigam o caso e alertam para que todos fiquem atentos a abordagens feitas por desconhecidos em vias públicas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.