14/04/2022 às 10h44min - Atualizada em 14/04/2022 às 19h43min

Festas de Agosto 2022 serão realizadas com presença do público

O JE conversou com os festeiros Aparecido e Sandra sobre a programação, as novidades e também a expectativa para as Festas deste ano

- Fotos: Arquivo JE / Ana Laura Gonzalez
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

A organização das Festas de Agosto 2022 anunciou nesta semana que, após dois anos de restrições por conta da pandemia de coronavírus, o evento poderá contar com a presença do público na Praça Matriz, em São Roque, com shows no palco, entrada dos Carros de Lenha, procissões e outras celebrações tradicionais alusivas ao aniversário de 365 anos da cidade.

Mesmo diante da doença, as atividades religiosas não foram interrompidas e ocorreram de maneira virtual com um público restrito no período da alta na pandemia. Sendo assim, os casais de festeiros Aparecido Morales da Rosa e Patricia Regina H. D. Morales da Rosa e José Rubens Leite e Sandra Regina Vazoller Leite, convidam a todos para participarem dos eventos.

Na manhã desta quarta-feira (13), o Jornal da Economia conversou com Aparecido e Sandra sobre a programação, as novidades e também a expectativa para as Festas deste ano, já que a comemoração marca o retorno das festividades com a participação direta dos moradores.

“O que a gente pensa para esse ano é um retorno dos fiéis para a igreja. A pandemia mostrou que alguns valores estavam cobertos, muita gente entrou em oração pelas famílias, e agora neste momento eu entendo que é de agradecimento para sair dessa situação. Lógico que ainda com muito cuidado, porém mais próximos de uma vida normal”, afirmou a festeira, destacando que os eventos abrilhantam essa religiosidade.

“Quando você vê que nos dias 15 e 16 não só as pessoas daqui de São Roque, mas de muitas cidades vêm para cá e que têm a fé, isso é importante. E também o fator de a gente ter sido nomeado a festeiro foi, particularmente para o Zé Rubens e para mim, uma missão. Ele teve problemas sérios de Covid, conseguiu suportar isso e transpassar, e quando nós fomos indicados, pensamos que isso é uma forma de a gente agradecer, fortalecer a nossa fé e também a dos demais. Estou muito feliz também por Cido e Patricia, que são pessoas que já convivíamos. É fundamental essa harmonia e esse pensamento conjunto para que tudo dê certo”, continuou Sandra Vazoller.

Já para o festeiro, que nasceu e foi criado em São Roque, assumir a responsabilidade para a celebração das festividades foi uma grande surpresa. “No primeiro momento, tivemos medo do compromisso e, logo depois, a confiança de que tem bastante gente para ajudar. Toda decisão tem que ser tomada em conjunto, são os quatro que têm de pensar e quando você já tem um certo conhecimento fica tudo mais fácil”, disse Aparecido da Rosa.

Programação

Os organizadores atualmente trabalham para a realização do Jantar Português, que está marcado para acontecer no dia 28 de maio e será o primeiro evento presencial desde 2020.

Ainda de acordo com Cido, até o período das Festas de Agosto sobrou espaço para mais uma ocasião ser realizada: o Jantar Italiano, que está programado para o dia 02 de julho. “Aí encerram-se os jantares, os eventos, e aí a programação festiva das Festas de Agosto já começa no dia 09 de julho, com a caminhada até a Capela de Santo Antônio. No dia 15 de julho tem início a Novena no Morro do Cruzeiro que vai até o dia 23, e a entrada dos Carros de Lenha será realizada no dia 31, se tudo der certo, com as barracas já funcionando a partir do dia 30”, explicaram os festeiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.