11/04/2022 às 15h00min - Atualizada em 11/04/2022 às 11h07min

Prefeitura e CEJAM realizam ação Salva Coração na Barão de Piratininga

Com a orientação de instrutores e equipamentos específicos, professores e alunos aprenderam de forma prática sobre a forma correta de se atuar inicialmente durante uma situação de Parada Cardíaca

- Foto: Evander Portilho

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim", realizou na quinta-feira, dia 7 de abril, a ação Salva Coração, na Escola Barão de Piratininga, ensinando crianças e profissionais da instituição sobre como agirem em situações emergenciais de saúde.

“Através desta ação com o CEJAM, estamos transmitindo informações importantes aos nossos jovens e que podem fazer toda a diferença no amparo a uma pessoa que passe por algum problema de saúde. É uma iniciativa de valorização da vida e que, futuramente, será levada também a outras instituições da cidade”, disse o prefeito Guto Issa, que esteve presente ao evento.

Com a orientação de instrutores e equipamentos específicos, professores e alunos aprenderam de forma prática sobre a forma correta de se atuar inicialmente durante uma situação de Parada Cardíaca, amparando a vítima até a chegada de profissionais de saúde, que possam fornecer o atendimento devido à pessoa.

"Quando uma pessoa tem uma Parada Cardíaca, cada segundo é essencial para manter a vida, e essas manobras e atitudes podem ser realizadas em qualquer ambiente, seja na rua, em casa, na escola ou no serviço, até que o serviço de Resgate chegue ao local para dar continuidade ao atendimento”, afirmou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.