Mês do Autismo: Colaboradores da Saúde e Educação participam de palestra

Encontro foi realizado na última sexta-feira (1º)

Foto: Vagner Santos
Foto sobre "Mês do Autismo: Colaboradores da Saúde e Educação participam de palestra"

No mês em que se lembra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo [2 de abril], a Prefeitura de Cotia informou que realiza uma série de atividades voltadas para a informação, conscientização e sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na última sexta-feira (1º de abril), colaboradores das Secretarias de Saúde e de Educação participaram de uma palestra com a coordenadora do programa de pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a professora doutora Maria Cristina Triguero.

O encontro aconteceu como parte de uma agenda de capacitação e orientação dos colaboradores sobre o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Entre os assuntos abordados pela especialista esteve a apresentação de dados epidemiológicos mundiais e a maneira como a pandemia da covid-19 afetou o desenvolvimento de habilidades de pessoas que convivem com TEA, além do impacto na rotina das famílias. A doutora também falou sobre a importância da ação intersetorial, especialmente nas áreas da saúde e da educação para o diagnóstico precoce e início das intervenções junto às pessoas com TEA.

Nos dias 2 e 3 de abril, a Prefeitura realizou o Fim de Semana Azul, em parceria com o Shopping Granja Vianna. Cadastrados na Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e familiares participaram de uma programação especial gratuita, totalmente adaptada, com música ambiente, sessão de cinema e sessão de fotos com a Turma da Mônica.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.