03/04/2024 às 16h12min - Atualizada em 03/04/2024 às 16h12min

Prefeitura de Cotia abre as portas do Pronto-Socorro Infantil

O local funciona todos os dias, 24h, na Rua Engenheiro Leon Psanquevich

Fotos: Juliano Barbosa
Na noite desta terça-feira (2 de abril) a Prefeitura de Cotia inaugurou o primeiro Pronto-Socorro Infantil Municipal da cidade. O equipamento de urgência e emergência fica na região central, ao lado do Terminal Metropolitano, e já começou o atendimento de crianças com idade entre zero e 13 anos. Segundo a administração, o pronto-socorro conta com uma estrutura moderna, ampla e confortável para acolher e atender as crianças que precisarem do serviço de emergência em saúde. O local funciona todos os dias, 24h, na Rua Engenheiro Leon Psanquevich.
 
O Pronto-Socorro Infantil de Cotia oferece uma estrutura de três consultórios pediátricos, sala de medicação rápida, sala de inalação com capacidade para oito pacientes, sala de medicação intramuscular, sala de sutura e curativos, sala de exame de imagem (radiologia), sala de emergência com dois leitos, sala de observação com cinco leitos, sala de triagem, sala de isolamento, coleta de exames laboratoriais, emissão de senha eletrônica, painel eletrônico de chamada e farmácia.
 
“Hoje é um dia de comemoração e de muita alegria: Cotia comemorando 168 anos com a entrega deste importante equipamento de saúde que vai salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de nossas crianças, estou muito feliz, ao lado de toda a equipe da saúde, do Magno (Secretário de Saúde), da Ângela Maluf (vice-prefeita) neste dia tão especial para Cotia”, disse o prefeito Rogério Franco.
 
O Secretário de Saúde, Magno Sauter, destacou a qualidade do novo pronto-socorro. “É mesmo uma alegria entregarmos equipamento deste porte. O prefeito quis o melhor para a população, em atendimento e infraestrutura”, disse Sauter. “Cotia passa a contar com um local apropriado e especializado para atendimento de urgência das crianças”, destacou.
 
O evento de inauguração do PS Infantil contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, e demais secretários, além do presidente da Câmara, vereador Marcinho Prates, e demais vereadores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.