23/03/2022 às 17h42min - Atualizada em 23/03/2022 às 17h47min

Moradora de São Roque com doença renal consegue tratamento de diálise

Vivian Nascimento Motta, que lutava pela autorização de seu convênio médico, recebeu o aval para o procedimento após matéria veiculada pelo JE

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

Após matéria divulgada pelo Jornal da Economia nesta quarta-feira (23), uma moradora de São Roque com grave doença renal foi atendida pelo seu convênio médico e conseguiu um tratamento de hemodiálise. Vivian Nascimento Motta, de 44 anos, contou a esta reportagem que tem sérios problemas renais e já havia conseguido uma vaga no SUS (Sistema Único de Saúde) para o procedimento, porém há mais de uma semana não recebia respostas por parte de seu plano de saúde.

A munícipe disse que foi em busca da vaga pelo SUS Imediato por conta da urgência do caso e também pelo fato de não ter retorno do convênio. “Eu coloquei um cateter há 17 dias, passei no médico e ele disse que se eu não conseguisse esse tratamento pelo convênio, eu teria que procurar o SUS, então na última sexta-feira fui até a Secretaria de Assistência Social aqui em São Roque e expliquei minha situação. Eles me pediram para eu aguardar e eu estou fazendo isso, mas tenho medo porque essa espera pode me dar uma infecção”, relatou Vivian, destacando que não sabe mais a quem recorrer.

A mulher, que reside na Vila São Rafael, ainda afirmou que foi aconselhada a ir até a Ouvidoria Pública Municipal a fim de ter uma solução, mas disse que no momento passa por uma crise financeira e também tem muita dificuldade para caminhar.

Na ocasião, o JE questionou a Prefeitura de São Roque sobre o assunto e, em resposta, a administração municipal informou que a paciente procurou diretamente o Departamento de Saúde Municipal, solicitando o tratamento de diálise. “A Prefeitura prontamente iniciou o procedimento para que ela fosse incluída na lista de pacientes que realizam o processo e orientou a munícipe a procurar a Santa Casa para uma consulta, para que o médico realizasse o encaminhamento emergencial para o tratamento, através do CROSS”, disse.

O governo são-roquense ainda destacou que prestou todo o suporte ao atendimento de Vivian e que, nesta quarta-feira, foi informado pela paciente que ela recebeu a autorização do seu convênio para realizar o procedimento de diálise.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.