04/03/2022 às 13h00min - Atualizada em 04/03/2022 às 09h30min

São Roque anuncia novo sistema de gestão na previdência municipal

Segundo o governo, os trabalhos foram iniciados com a nomeação do Diretor/Presidente, Vanderlei Massarioli

- Foto: Evander Portilho
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque anunciou nesta semana um novo sistema de gestão na previdência municipal, intitulada como “São Roque Prev”. Segundo o governo, os trabalhos foram iniciados com a nomeação do Diretor/Presidente, Vanderlei Massarioli, que agora comanda uma equipe especializada em administração previdenciária e na geração de resultados.

“Um dos pilares do nosso governo é a valorização do servidor e isto significa também pensar no futuro dos nossos profissionais. O São Roque Prev é um projeto pensado com muito carinho e que hoje se torna realidade, garantindo um futuro mais seguro para aqueles que trabalham diariamente pelo bem de São Roque e do nosso povo”, afirmou o prefeito Guto Issa.

O projeto que cria a São Roque Prev foi aprovado no final do ano passado, pela Câmara Municipal, e prevê a criação de uma autarquia, um grupo de profissionais especializados que passará a cuidar da previdência dos servidores. De acordo com a Prefeitura, este modelo já é utilizado em outras cidades, como Itu, Guarujá e Indaiatuba e, apesar de se tratar de um órgão autônomo, a estrutura administrativa estará subordinada a dois conselhos formados por servidores municipais: o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

A autarquia será comandada por Vanderlei Massarioli, que foi nomeado no dia 1º de março como Diretor/Presidente. Graduado em Administração de Empresas pela FMA, o profissional é mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela universidade de Taubaté (UNITAU) e já conta com experiência no modelo de gestão previdenciário que será desenvolvido em São Roque, tendo sido Diretor Regional da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM), além de também atuar por cinco anos na Autarquia da Prefeitura de Jacareí.

"A perspectiva é de muito trabalho, pois é um serviço que começa hoje, mas não do zero, já que temos os nossos aposentados e pensionistas. Forneceremos aos nossos servidores a transparência de um serviço que dará todas as informações e suporte sobre o que será feito com seus recursos, além de também prepará-los para a aposentadoria", diz Vanderlei.

A gestão profissional pretende ter uma maior rentabilidade na gestão do fundo de previdência municipal, que hoje é deficitária. Segundo a administração são-roquense, em 2020 os rendimentos foram de 4,9% e em 2021 de -4%. “Números preocupantes e muito abaixo dos praticados em outras cidades que já usam o sistema que será implementado em São Roque. Em Itu, por exemplo, o rendimento foi de 10% em 2020 e 4,5% em 2021”, informou o governo municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.