10/02/2022 às 16h34min - Atualizada em 10/02/2022 às 16h34min

São Roque anuncia novos investimentos com programa “Mais Saúde Para Todos”

Segundo o governo, a principal mudança promovida pelo projeto é a modernização da gestão da Santa Casa do município

- Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque anunciou, nesta quinta-feira (10), mudanças na Saúde de São Roque, com o lançamento do programa “Mais Saúde Para Todos”. De acordo com o governo, a principal delas é a modernização da gestão da Santa Casa de Misericórdia do município, que passa a ser gerida por uma OSS (Organização Social) nomeada CEJAM a partir do dia 21 de fevereiro, que é a mesma responsável por unidades como o AME de Itu.

“São Roque agora tem o Mais Saúde Para Todos. Um programa que vai transformar o atendimento em saúde na nossa cidade. Além da modernização da gestão da Santa Casa, que vai melhorar muito o atendimento à população, estamos trazendo novos investimentos e garantindo a entrega das obras das UBS do Taboão e Guaçu até o final de março”, afirmou o prefeito do município, Guto Issa.

A gestão atual diz que o “Mais Saúde Para Todos” conta com investimento inicial de R$ 2 milhões para aumentar a oferta de consultas e exames, eliminando as filas de espera. “Estão confirmadas também melhorias no transporte de pacientes para outras cidades e a conclusão das obras nas unidades de saúde do Taboão e Guaçu. A mudança na gestão da Santa Casa, no entanto, é a maior das novidades anunciadas, com a expectativa de resolver problemas antigos da Irmandade”, informou a Prefeitura Municipal.

A administração destaca que o CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, entidade que assume a gestão da Santa Casa de São Roque, opera há mais de 30 anos e é reconhecida como referência em gestão de serviços de saúde, tendo em seu catálogo de unidades atendidas desde serviços básicos até grandes hospitais, como o do M’Boi Mirim, em São Paulo.

“Estamos trazendo para São Roque o que há de melhor em gestão de saúde pública no Brasil. O CEJAM tem um histórico de bom trabalho, bons profissionais e tenho certeza que vai trazer para São Roque o atendimento que o cidadão merece. Estamos muito felizes e otimistas com essa mudança – como médico, sei da importância de oferecer o melhor cuidado possível ao cidadão”, disse o Diretor do Departamento de Saúde de São Roque, Luís Carlos Previdente Redda.

“A Santa Casa sempre recebeu atenção máxima da nossa gestão. Durante os momentos mais críticos da pandemia, aumentamos o número de leitos, inauguramos a Ala Sentinela e a usina de oxigênio. Agora, o hospital vai receber o cuidado e atenção que realmente merece, para dar à população aquilo que é direito dela: saúde de qualidade e atendimento digno. É importante destacar que, nesse período que vai até o dia 21 de fevereiro, será feita uma transição, com respeito total aos funcionários e à população”, finalizou o prefeito Guto Issa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.