14/01/2022 às 22h40min - Atualizada em 14/01/2022 às 22h40min

ABBC promove inclusão no mercado financeiro de PCDs e jovens aprendizes em situação de vulnerabilidade social

A iniciativa está alinhada com o propósito de responsabilidade social. Programa desenvolvido pela Associação Brasileira de Bancos inclui curso de formação, em parceria com o CIEE, e recomendação dos formandos às instituições financeiras associadas

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A ABBC -- Associação Brasileira de Bancos desenvolveu um programa de inclusão, no mercado financeiro, de Pessoas com Deficiência (PCDs) e Jovens Aprendizes, ambos em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do curso gratuito Introdução ao Mundo do Trabalho e Mercado Financeiro, em formato EAD, com seleção de alunos e aulas conduzidas pelo CIEE -- Centro de Integração Empresa-Escola.

 

“Esta é mais uma iniciativa da ABBC na sua jornada ESG. É nossa responsabilidade perante a sociedade ajudar estes jovens e PCDs a encontrarem uma oportunidade digna de trabalho. O emprego transforma vidas, e a diversidade agrega criatividade e inovação para as empresas, além de contribuir para a sociedade como um todo”, afirma a presidente da ABBC, Sílvia Scorsato.

 

Com 97 horas-aula, professores qualificados e uso de gamificação, o curso Introdução ao Mundo do Trabalho e Mercado Financeiro inclui os seguintes temas: Postura e Imagem Profissional; Mercado Financeiro de A a Z; Processo Seletivo; Matemática I e II; Produção de Textos; e Excel 2020. Os participantes também têm acesso a palestras sobre o mundo do trabalho, a educação financeira e o mercado financeiro.

 

A primeira turma foi concluída em dezembro de 2021. Os 29 alunos já receberam seus certificados. A ABBC criou um site (clique aqui) para que as suas 109 instituições financeiras associadas possam comunicar o interesse na contratação dos PCDs e Jovens Aprendizes.

 

A expectativa da ABBC é que até fevereiro todos os jovens da primeira turma sejam contratados pelas instituições financeiras associadas. Já há uma segunda turma em formação.

 


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