06/01/2022 às 11h00min - Atualizada em 06/01/2022 às 11h00min

5 características importantes de uma loja online de sucesso

Com os consumidores de todo o mundo a querer fazer o máximo de compras a partir do conforto das suas próprias casas, as lojas online continuarão a ser uma parte importante do comércio electrónico no futuro. Se pretende entrar no negócio online ou se já tem uma loja online, precisa de se certificar de que oferece aos seus clientes a experiência de compra mais agradável possível. Entre outras coisas, isto significa que o seu sítio web deve ser rápido e claro, e que utiliza imagens de produtos de alta qualidade e um design móvel amigável. Hoje apresentamos algumas das dicas mais importantes para dar aos seus clientes uma razão para gastar dinheiro na sua loja online.

Layout e desenho claros

Pode oferecer os melhores produtos do mundo, mas se o seu website não for de fácil utilização, os seus clientes preferirão encontrar uma alternativa. Um website mal organizado irá atrasar os seus clientes e distraí-los antes de tomarem uma decisão de compra. Portanto, facilite o mais possível aos seus clientes encontrar os artigos que desejam e adicioná-los ao seu carrinho de compras. Para uma grande loja online, é também essencial uma função de pesquisa e deve ser utilizado um layout intuitivo que leve os visitantes ao seu destino em apenas alguns cliques.

Um website rápido e claro

A importância da velocidade de uma loja online é também frequentemente ignorada, mas a velocidade do website é um factor chave para o sucesso do seu negócio. Portanto, mantenha o seu website intuitivo e claro, e especialmente optimize as suas imagens para tempos de carregamento rápidos. Fique também atento às estatísticas dos seus utilizadores e analise o seu website para descobrir onde há espaço para melhorias.

Um simples processo de checkout

O processo de checkout deve ser o mais simples e agradável possível para que os seus clientes possam reduzir o número de compras abandonadas. Carrinhos de compras abandonados são um grande problema para qualquer loja online, por isso o processo de checkout tem de ser tão simples quanto possível. Faça a sua página de checkout tão simples quanto possível para evitar distracções e também considere oferecer encomendas a utilizadores não registados. Ao permitir que os seus visitantes façam compras no seu site sem terem de se registar, contorna outro obstáculo potencial e facilita aos seus clientes a conclusão das suas compras.

Envio rápido e acessível

Hoje em dia, os clientes esperam um envio rápido e fiável dos retalhistas em linha sem terem de pagar custos de envio elevados. Portanto, informe-se sobre todos os fornecedores de serviços de transporte à sua disposição e qual deles pode transportar melhor os seus produtos. Embora possa não ser prático para cada loja, pode valer a pena oferecer uma opção de envio gratuito para os seus clientes. Enquanto o custo de envio irá inicialmente cortar nos seus lucros, com o tempo, provavelmente verá um aumento nas vendas, uma vez que o envio gratuito atrairá mais compradores.

Opções de pagamento versáteis

Quando os clientes têm a opção de pagar utilizando o seu método de pagamento preferido, é mais provável que prossigam com a sua compra. É por isso que é importante dar aos seus potenciais clientes a oportunidade de escolher entre uma vasta gama de diferentes opções de pagamento. Portanto, faça-o como a Portuguese bookmaker ou outros grandes fornecedores e ofereça aos seus clientes o maior número de opções de pagamento possível. Isto, claro, inclui todos os métodos de pagamento clássicos, tais como cartões de crédito e cartões de débito, mas também deve considerar outras opções tais como PayPal, Klarna, Apple Pay, Google Pay e talvez até Bitcoin.


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