30/11/2021 às 15h23min - Atualizada em 30/11/2021 às 15h23min

Prefeitura diz que intensificou projeto de consolidação de UTI geral na Santa Casa

Administração são-roquense divulgou release nesta terça-feira (30)

- Foto: Carlos Mello

A Prefeitura de São Roque informou nesta terça-feira (30) que intensificou o projeto de consolidação de uma UTI geral na Santa Casa, com total de oito leitos, sendo dois de isolamento. A solicitação de habilitação, feita em outubro ao DRS (Departamento Regional de Saúde), alinhada ao projeto de adaptação física do espaço será remetida ao Ministério da Saúde.

O governo municipal afirma que o projeto liderado pelo Departamento de Saúde, tendo em vista a requisição administrativa da Prefeitura sobre a Santa Casa, propõe o fortalecimento do atendimento no Hospital, uma forma de consolidar o recurso da UTI para salvar vidas em casos mais graves. Para isso, a entidade fará processo seletivo para contratação de profissionais e investimentos na qualificação do edifício.

“A Santa Casa passou a contar com serviço de UTI apenas durante a pandemia, ainda em abril de 2020, quando estabeleceu a unidade exclusiva para casos de Covid-19. São Roque tem situação de controle do coronavírus no município, que há mais de 30 dias não registra óbitos pela doença, e tem baixo índice de contaminados. O convênio de operação encerra neste 30 de novembro e não será renovado para que o hospital passe, enfim, a contar de forma permanente com uma UTI geral”, disse a administração da cidade.

A Prefeitura ainda completou que, apenas em 2021, repassou mais de R$ 4 milhões à irmandade para o combate ao coronavírus, resultando em ações como a abertura da Ala Sentinela, destinada exclusivamente ao monitoramento de pacientes com coronavírus. “Em meio à ameaça de falta de cilindros de oxigênio no mercado de insumos hospitalares, a Santa Casa recebeu uma usina própria de oxigênio, que vai gerar economia de R$ 600 mil no ano”, finalizou o governo são-roquense, ressaltando que a irmandade continuará atendendo casos de Covid-19 com “qualidade e estrutura”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.