25/10/2021 às 17h30min - Atualizada em 25/10/2021 às 17h32min

Ibiúna tem retorno presencial das aulas nesta segunda-feira

De acordo com a Prefeitura Municipal, a volta das atividades se dá pela queda no número de mortes, contaminados e internações por Covid-19

- Fotos: Divulgação / Prefeitura de Ibiúna

Após 1 ano e 7 meses, as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, em Ibiúna, estão de volta, nesta segunda-feira (25). Num primeiro momento, o retorno será com 50% das turmas e, a partir do dia 8, a retomada com 100%.

O retorno, discutido durante todo o ano pela gestão do prefeito Paulinho Sasaki (PTB), se dá pela queda no número de contaminados, internações e mortes da pandemia, nos últimos meses, além da aceleração da vacinação contra Covid-19, incluindo gestores, professores e todos os funcionários da educação, imunizados com as duas doses.

A Secretária de Educação de Ibiúna, Nydia Bello de Oliveira, falou sobre este retorno. “Com muita criatividade, emoção, e recepção calorosa, os gestores, professores e funcionários, não mediram esforços para deixar suas Unidades Escolares tão alegres, cheias de vida e esperança para esse tão esperado retorno”.

A Prefeitura de Ibiúna disse que investiu na compra de diversos eletroeletrônicos, além de montar uma força-tarefa para a reforma de várias Unidades Escolares que, segundo a administração, estavam abandonadas. Os trabalhos de manutenção também continuam para recuperar as Escolas e oferecer um ambiente mais humanizado para profissionais da Educação e alunos.

Retomada gradativa

Durante os dias 25 e 29 de outubro apenas as turmas A, divididas anteriormente, estarão retornando as aulas presenciais. Na próxima semana, dos dias 3 a 5 de novembro, será a vez das turmas B. A retomada com 100% dos alunos acontece no dia 08.

Mobílias

A Prefeitura de Ibiúna informou que adquiriu 66 novos eletroeletrônicos para Unidades Escolares, visando melhorar a estrutura das mesmas.

Também foram comprados 20 micro-ondas, 30 tanquinhos, 12 geladeiras e quatro freezers, que serão distribuídos para as Unidades nos próximos dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.