31/05/2024 às 13h58min - Atualizada em 31/05/2024 às 13h58min

Ibiúna recebe curso de capacitação paralímpica para profissionais de educação física na próxima terça-feira (4)

Formação gratuita do Governo de São Paulo promove a prática dos esportes adaptados para a inclusão de estudantes com deficiência

Foto: Divulgação
O Governo de São Paulo dará início, nesta terça-feira (4), às aulas do curso gratuito do Programa de Desenvolvimento Paralímpico na cidade de Ibiúna, região metropolitana de Sorocaba. 
 
A iniciativa das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes disponibiliza 200 vagas para professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física, e profissionais envolvidos com atividades esportivas (clubes, entidades e associações) para que sejam capacitados tecnicamente em modalidades paralímpicas, voltadas às pessoas com deficiência, que representam cerca de 7,2% da população do município.
 
As aulas ocorrem entre os dias 4 e 7 de junho no Centro Olímpico da cidade. Durante os quatro dias do programa, os alunos receberão capacitação técnica teórica e prática do esporte paralímpico em oito modalidades, divididas em duas grades distintas que podem ser escolhidas pelo participante.
 
“Garantir a integração de pessoas com deficiência nos esportes, em especial nas escolas, é de extrema importância não só como forma de investir no interesse dos jovens pelo paradesporto, mas também na inclusão”, afirma o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site paralimpico.com.br ou presencialmente no local do curso no decorrer das aulas, a depender da disponibilidade. Os participantes serão certificados no fim da capacitação.
 
Serviço
Programa de Desenvolvimento Paralímpico em Ibiúna
Data: 04/06 a 07/06
Local: Centro Olímpico - Rua José Cipriano de Freitas, 134 - Centro - Ibiúna - SP
 
Programa de Desenvolvimento Paralímpico
Criado em 2021, por meio de parceria entre as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, o programa já capacitou 7 mil profissionais de educação física em mais de 50 cidades do Estado de São Paulo. Só em 2023, foram 3,8 mil. Entre as 36 cidades previstas para este ano, Ibiúna será a 11ª a receber a capacitação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.