05/10/2021 às 19h35min - Atualizada em 11/10/2021 às 17h19min

Prefeitura de São Roque informa que UTI Covid atenderá pacientes em geral

- Foto: Carlos Mello
Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque divulgou uma nota oficial na noite de terça-feira (05) informando que a UTI da Santa Casa utilizada para pacientes com Covid-19 será reformulada. Segundo a administração municipal, a unidade passará a atender pacientes em geral, deixando espaço para isolamento em que casos de coronavírus continuarão tendo cuidados específicos.

A solicitação de habilitação da UTI da Santa Casa para casos gerais já foi encaminhada ao DRS (Diretoria Regional de Saúde) do Estado, que analisa o pedido. Ainda de acordo com a Prefeitura, a medida atende uma orientação de qualificação do atendimento.

Entre outras ações, a Santa Casa passou por reformulação de equipes para humanização dos atendimentos e reativação do refeitório para os funcionários do hospital.

Problemas financeiros na Santa Casa

Na tarde da última quinta-feira, em entrevista ao Jornal da Economia, o prefeito de São Roque, Guto Issa, falou a respeito da situação crítica que o hospital se encontra por problemas financeiros.

No dia 27 de setembro, por exemplo, uma parte do terreno pertencente à Santa Casa foi a leilão e não chegou a ser comprado. No entanto, segundo Guto, haverá um segundo leilão com uma variação pela metade do valor, o que preocupa a administração municipal, pois existe uma grande chance desta parte ser vendida.

“Esse é um tema que está me causando muita angústia nos últimos meses. A gente assumiu a cidade com uma requisição administrativa na Santa Casa e nós mantivemos, mas já tem 15 anos que essa situação não se resolve, então a nossa equipe de sete advogados fez uma proposta informal ao provedor do hospital, Eliam Bianchi, para uma desapropriação amigável”, disse o prefeito, ressaltando que há um mês solicitou uma reunião para tratar do assunto, mas ainda não obteve resposta.

O JE também conversou com Bianchi a respeito do assunto e, na ocasião, ele nos informou que tem vários pedidos de reunião com o prefeito não respondidos, inclusive encontros formalizados com ofícios. “O que o prefeito fala sobre eu não estar fazendo reunião é uma coisa meio inconsistente”, disse.

Já com relação ao conteúdo da conversa a ser abordado entre ambas as partes, Eliam afirma que “isso se trata da venda de um bem ao Poder Público e a Santa Casa foi constituída de uma doação, então na época dessa criação quem designou todos esses estatutos não permite a venda do prédio”. De acordo com o provedor, esse tipo de tratativa é o que vem gerando debate na cidade.

 

IMÓVEIS EM SÃO ROQUE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.