04/08/2021 às 12h51min - Atualizada em 04/08/2021 às 12h51min

Os segredos da Astrologia e sua Relação com a nossa Saúde

A Saúde como um dos aspectos abordados no Mapa Natal

- Foto: Divulgação
Por Adriana Gimenes Pim

Olá! Sou Médica Otorrinolaringologista e Astróloga.

Algumas pessoas acham curioso e até conflitante... mas, você sabia que existe uma leitura do Mapa Natal (também chamado de Astral) específica para a saúde e que as áreas são extremamente interconectadas?

A ligação entre a Astrologia e a Medicina vem de longa data e dá para imaginar que esse vínculo era muito mais determinista na antiguidade, pois a medicina era limitada e não havia muitos remédios, antibióticos ou grandes cirurgias, por exemplo.

Na abordagem astrológica daquela época, o “nativo” não sobreviveria a um trânsito ruim de Marte ou Saturno, tido como maléfico, mas (ainda bem!) a Medicina evoluiu e muito.

Já a Astrologia é arte interpretativa que tem se adequado com maestria aos saberes de cada tempo, sendo fator de soma.

Entendo que saúde não é simplesmente a ausência de doença. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), em definição de 1948, saúde engloba o bem-estar físico, mental e social.

Promover a saúde não se limita ao tratamento de uma enfermidade. De forma geral, precisamos estar bem nas várias áreas da vida. O paciente é protagonista do seu bem-estar e deve trabalhar em parceria com o profissional.

E a Astrologia com tudo isso? Bem, em uma interpretação de Mapa Natal e nas Previsões Astrológicas, o Astrólogo situa essa pessoa nas diversas áreas da vida. O livre arbítrio permite que ela trafegue por essas informações, apropriando-se (ou não) delas.

Um pouquinho sobre a Astrologia:

A Astrologia estuda a relação dos corpos celestes com a Terra e é baseada nos sete princípios herméticos, entre eles o “Princípio de Correspondência”, que é uma lei que diz: “o que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”.

Essa ressonância da ‘Correspondência’ – entre macro e micro - é uma lei que impacta em nossas vidas, pois tudo é coeso e interligado. É um princípio percebido por meio da observação da própria natureza e de seus ciclos. Por exemplo: solstícios, equinócios e o início das estações do ano correspondem ao ingresso do sol nos signos cardinais.

Esse conhecimento simbólico é organizado em alguns tópicos:

Os signos do zodíaco: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Os planetas (ou corpos celestes): Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

As Casas Astrológicas

Os Aspectos

Segundo a respeitada astróloga Claudia Lisboa: “signos representam o enredo, planetas são os personagens, casas astrológicas correspondem ao cenário e os aspectos à atmosfera criada.”

Assim, as Casas Astrológicas correspondem aos setores da vida.

No próximo Artigo falaremos mais sobre as Casas Astrológicas ligadas aos aspectos que impactam diretamente na saúde.

Primeiro Céu Astrologia, Akasha – Saúde Integrativa

Rua São Judas Tadeu 12 sala 03, Jardim Villaça - São Roque, SP.

Consultas, Agendamentos: WhatsApp: (11) 93247-0893

@primeiroceuastrologia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.