13/07/2021 às 21h50min - Atualizada em 13/07/2021 às 21h50min

Parceria entre inGaia e Banib oferece plataforma para tour virtual de imóveis sem necessidade de câmeras especiais

Fundamental para locação e venda em tempos de pandemia, recurso para apresentar espaços demanda apenas telefone celular com capacidade de realizar fotos panorâmicas

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O setor imobiliário está entre os que foram drasticamente afetados pela pandemia do novo coronavírus. Antes totalmente alicerçadas em visitas e no contato físico entre vendedores e clientes, as empresas que atuam no segmento precisaram intensificar a busca por recursos voltados à experiência online. É nessa direção que está a solução proveniente de uma parceria entre inGaia e Banib, que oferece uma plataforma para realizar tour virtual em imóveis sem que para isso os usuários tenham de comprar câmeras especiais.
 

A partir da parceria, todos os usuários do ecossistema inGaia podem contratar a plataforma de tour virtual 360º da Banib, que se responsabiliza pela experiência dos usuários. O serviço pode ser acessado com um celular, e a única exigência é que o aparelho tenha capacidade para tirar fotos panorâmicas.
 

"Essa parceria com inGaia em para ajudar ainda mais o mercado imobiliário, que vem passando por provações por conta da pandemia", diz Renato Rodrigues, CEO da Banib. "Hoje somos a única plataforma em que você consegue criar um tour virtual com foto panorâmica", complementa.
 

A Banib começou, na verdade, como uma provocação. Rodrigues já trabalhava com tour virtual de imóveis quando foi questionado se seria capaz de entregar o serviço para um alto número de propriedades. Começou a desenvolver então uma plataforma, mas havia barreiras tecnológicas. Afinal, câmeras adequadas a montar esse tipo de sequência tinham um custo que muitas vezes era inviável para imobiliárias.
 

A solução foi a criação de um serviço online que pudesse ser acessado apenas com um celular. O nome Banib é uma referência a uma palavra coreana que significa "transportar" ou "levar para dentro", acepções totalmente alinhadas ao propósito da marca. O tour virtual de um imóvel de 150 metros quadrados demanda dez minutos para captação e cinco minutos para registro se for realizado com um telefone celular.
 

"A principal proposta da inGaia é oferecer as melhores soluções e inovações para o mercado imobiliário, e a parceria com a Banib está totalmente alinhada a isso. É um recurso que tem se mostrado especialmente eficiente no setor, seja em locações ou vendas, e que faz total sentido para os clientes que querem entender mais sobre os imóveis sem que precisem ir até eles", comenta José Eduardo Andrade Junior, CEO da inGaia.
 

Sobre inGaia
 

A inGaia é um ecossistema com um banco de dados único que conecta imobiliárias e corretores de imóveis de todo o país, oferecendo as melhores soluções e inovações em tecnologia para esse mercado. Por meio de seus parceiros, a proptech está presente em 850 cidades de 26 estados, tendo 25% de market share no mercado de provedores de tecnologia para comércio e locação de imóveis usados no País. A empresa se destaca por sua plataforma completa de negócios, com ferramentas inteligentes como: inGaia Imob, primeiro CRM do mercado com aplicativo, que permite gerir todas as atividades do segmento, e a inGaia Locação, um sistema de gestão de contratos de locação imobiliária. Atualmente, a inGaia conta com 316 uncionários e reúne em sua plataforma digital mais de 7,9 mil imobiliárias e 47 mil corretores em todo o país, que são responsáveis por cerca de 65% dos anúncios online, detendo uma das maiores forças de venda de imóveis usados do Brasil. Sua rede de parceiros recebe em seus sites 8 milhões de visitantes únicos por mês.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.