30/06/2021 às 13h28min - Atualizada em 30/06/2021 às 13h28min

Dois corpos são encontrados em região rural de Ibiúna e polícia investiga o caso

Autoridades levantaram informações com uma moradora das proximidades

- Foto: Divulgação
Fonte: São Roque Notícias

Dois homens foram encontrados mortos na segunda-feira (28), em uma área de vegetação localizada ao lado de uma estrada, na região entre os bairros Verava, Sorocamirim e Bela Vista, em Ibiúna. O caso foi atendido por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), que se dividiram para trabalhar nas ocorrências suspeitas de envolvimento no duplo homicídio, como chamados sobre uma briga em um bar, um veículo incendiado e também sobre os cadáveres.

As autoridades informaram que ao chegarem a uma rua do bairro, avistaram manchas de sangue no chão que levavam a uma região de mata. Ao entrarem na vegetação que fica ao lado da via, as equipes encontraram corpos encobertos por galhos e, logo em seguida, isolaram a área e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) de Sorocaba.

A princípio, foi possível constatar que os corpos não apresentavam marcas de tiros e somente uma das pessoas foi identificada. Diante do fato, a polícia levantou informações com uma moradora das proximidades, que declarou ter visto um carro parado à beira da estrada do local, no último domingo (27), e que percebeu que dois homens – um magro que segurava uma lata de cerveja e um baixo que estava encapuzado – carregavam algo para dentro da mata enquanto uma terceira pessoa aguardava dentro do veículo.

No momento em que os PMs conversavam com moradores da rua, a GCM estava em um bar próximo averiguando a denúncia de uma briga que poderia ter envolvimento com as vítimas mortas. Em meio às investigações, a polícia foi até o estabelecimento e encontrou jogada à beira da estrada uma lata de cerveja, que poderia ser a consumida por um dos suspeitos, além da chave de um carro que seria pertencente a um dos homens mortos.

Outra equipe da GCM havia localizado um veículo prata, modelo Honda City, que foi abandonado carbonizado no bairro do Recreio. Na ocasião, pessoas testemunharam que um carro chegou acompanhado do Honda City e depois deixaram o local sentido bairro dos Gatos.

Durante passagem no bar onde teria ocorrido a briga com os envolvidos, a Polícia Militar foi informada de que um dos possíveis autores do crime era residente do bairro e, posteriormente, seguiu para a região, encontrando no meio do caminho o suspeito que seria investigado e correu ao perceber a presença policial, mas foi alcançado.

De acordo com a equipe, nada de ilícito foi encontrado com ele, nem mesmo documentos. No entanto, o suspeito estava com as roupas sujas de sangue, escoriações nos braços, mãos e unhas sujas de terra. Quando foi questionado sobre seu estado, o homem não soube responder sobre as manchas e nem se esteve no bar.

As equipes então perguntaram onde ele morava e o homem indicou uma casa localizada no mesmo bairro. Os agentes então foram até o local e, ao chegarem, encontraram outros dois rapazes que estavam com 40 porções de maconha, dois simulacros de pistola e quatro celulares.

Um dos homens afirmou que não conhecia o outro e nem o rapaz com manchas de sangue nas roupas, então as autoridades perceberam que ele havia mentido e apontado uma casa conhecida para usuários e tráfico de entorpecentes. Os dois indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência separado por tráfico de drogas.

Após ser questionado novamente, o homem indicou sua verdadeira residência que fica na mesma região onde os cadáveres foram localizados e, durante busca, os policiais encontraram um documento Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) com o nome completo do suspeito. Durante verificação, foi constatado que o homem já cumpriu condenação por tráfico de drogas.

Devido às acusações sobre a briga e as roupas manchadas de sangue, ele foi encaminhado à Delegacia de Ibiúna para prestar depoimento. As vestes foram apreendidas e, após assinar o boletim de ocorrência como averiguado, o suspeito inicialmente foi liberado enquanto a investigação é realizada.

Também foi identificado outro homem acusado de envolvimento na autoria do crime, que seria o dono de um Chevrolet Astra azul, utilizado para remover e ocultar os corpos. O inquérito do caso foi aberto e registrado como duplo homicídio consumado, ocultação de cadáver e averiguação, e os corpos das vítimas foram levados para o IML de Sorocaba.

A Polícia Civil agora procura uma terceira pessoa possivelmente envolvida e averigua a participação do homem com as roupas manchadas de sangue e dono do Astra, além de aguardar os resultados da perícia e dos exames solicitados, juntamente com os depoimentos de mais testemunhas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.