23/06/2021 às 11h30min - Atualizada em 23/06/2021 às 11h30min

Título da página: é um Recurso importante para o SEO

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Está se tornando cada vez mais difícil gerar tráfego orgânico do Google. Enquanto a competição orgânica está aumentando e os orçamentos de SEO está crescendo, o Google apresenta novos elementos de busca que podem desviar os pesquisadores dos resultados orgânicos.

É preciso mais esforço para classificar seu site em uma posição alta do que há 5 anos ...

E se eu dissesse que você pode aumentar seu tráfego de pesquisa orgânica e não melhorar suas classificações?

Parece impossível! É possível. Aumentar as taxas de cliques para suas posições atuais pode ajudar a aumentar o tráfego orgânico de seu blog.

1. Faça títulos irresistíveis e chamativos

Isso é algo que pode ser difícil de fazer, embora todos digam que as manchetes devem ser chamativas, o que isso realmente significa?

O Google usa títulos de página para criar a parte mais proeminente (ou seja, o snippet de pesquisa) de seus resultados de pesquisa.

Este artigo o ajudará a escrever manchetes que geram cliques. Vale a pena verificar esses recursos. Essas são as coisas mais importantes sobre os snippets de resultados de pesquisa do Google.

O Google pode truncar seu título se você colocar a parte mais importante primeiro.

Faça-os mais curtos, seus títulos devem ter entre 15 e 40 caracteres. Esta é uma boa dica de SEO. Danilo Santos, consultor da inbounder, recomendou que seus títulos não excedessem 55 caracteres: Vamos dar um exemplo: Clareador Dental – Melhor produto de Clareamento dental do Brasil

Seu título também pode ser enquadrado como uma pergunta: Títulos em formato de pergunta atraem 14,1% mais cliques do que títulos sem pergunta.

O Otimizador de Texto fornece algumas idéias sobre como criar uma ótima pergunta, ele usa análise semântica para gerar perguntas em torno de sua consulta de pesquisa.

Outra grande fonte de inspiração para perguntas é a caixa de Respostas também fazem do Google, que contém perguntas relevantes para sua consulta atual.

Não existe uma receita que funcione para todos. Experimente diferentes técnicas e ideias para encontrar aquela que funciona melhor. Você pode fazer um teste A / B em seus títulos com vários plug-ins do WordPress, incluindo este. Isso ajudará você a criar um título melhor.

2. Crie descrições meta

O Google usa meta descrições para criar descrições de página que aparecem sob o título em snippets de pesquisa.

As meta descrições são geralmente boas para clicabilidade orgânica, isso está de acordo com vários estudos, incluindo o mencionado acima. Quanto mais você controlar em SEO, melhor.

 

É isso:

Seja breve: 3 frases são suficientes Insira palavras-chave e sinônimos (aqueles que estão em negrito aparecerão na pesquisa). Além disso, faça perguntas em sua meta descrição Atualmente, o clique é definitivamente afetado. Meus olhos são atraídos para a data mais recente como um usuário de pesquisa. O Google tira automaticamente a data da página. O Google escolhe a data mais importante na lista de datas, mas também pode ser aleatória. Estas são as duas principais conclusões. Certifique-se de manter as datas atualizadas em todos os artigos Para parar de adivinhar o Google, é melhor ter apenas uma data.

Novamente, não é uma tarefa fácil. Como você mantém seu conteúdo atualizado? O que devemos fazer se as datas das postagens do blog forem alteradas?

As diretrizes do Google afirmam que simplesmente alterar a data sem fazer uma edição substancial é manipulativo e pobre. Embora não tenha havido penalidades para os blogs que fazem isso, pode ser um problema. Não é seguro, por isso não o recomendo.

Fique de olho nos artigos mais populares e certifique-se de atualizá-los pelo menos uma vez por ano. O Search Console do Google pode ser seu melhor amigo para identificá-los. Faça login no Google Search Console e clique em "Desempenho" para ver o relatório. Em seguida, clique na guia "Páginas".

4. Crie uma tabela na página com conteúdo

Os links mais clicáveis ??que você pode gerar em seu snippet de pesquisa geralmente resultam em mais acessos. Os usuários da internet são acostumados em acesar links em artigos. Um índice clicável na página pode ser muito útil. Aqui está um exemplo de índice analítico que gera mais links em um snippet de pesquisa.

Esses links podem ser criados usando âncoras HTML, que são muito fáceis de criar. Embora existam plug-ins do WordPress disponíveis que geram o índice analítico para você automaticamente, sempre achei mais fácil criá-los manualmente. Ambos estão disponíveis para você.

Implementar a estratégia de conteúdo da web

A etapa final é a implementação de sua estratégia de conteúdo na Internet. Para garantir a relevância do conteúdo, é importante ter um calendário editorial preciso. Compartilhe as informações de notícias mais recentes. Você deve prestar atenção à qualidade e ao design de suas publicações.

 

Para aumentar a aquisição de tráfego, você deve melhorar continuamente sua estratégia de conteúdo nas páginas do seu site. O Google Analytics é uma excelente opção para ver o impacto de suas publicações. Podemos até acompanhá-lo se necessário!

Finalmente, se você achou esta postagem útil da nossa agência de marketing digital, verifique nossa postagem no site da inbounder.com.br . Eles são uma ótima maneira de superar seus concorrentes.

 


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