Imagens do cotidiano: onde a vida acontece

Francisco Sacramento mostra seu olhar sobre o cotidiano através de sua máquina fotográfica

Foto sobre "Imagens do cotidiano: onde a vida acontece"

Entendo mas não compreendo as guinadas de 360 graus com as quais convivemos. São repentinas e drásticas: degola para não nascer parece ser a meta. Do ponto de vista exclusivamente prático essas decisões parecem estar corretas, do ponto de vista da alma não tenho esta convicção.

O cenário com o qual convivemos efetivamente nos leva a ficar mais assustados com os pesadelos do dia do que com os da noite, pois grotescamente eles invadem a realidade. Ficamos assim, em muitas oportunidades, perdidos e desfocados: qualidade e materialidade devem se complementar e não se excluir!

Nesse contexto o nosso diálogo com nossos valores e expectativas cria fantasmas e medos: perde-se o sabor da vida, dilui-se a satisfação em decisões precipitadas, não se pensa mais além da superfície da própria pele. Caminhamos para a perda de foco porque os sonhos são desprezados.

Assim, acordo um novo dia com a sensação de perda e também acreditando que ela ocorreu.

Francisco Sacramento

Palestrante/professor especializado em atendimento ao cliente e gestão de recursos, Francisco Sacramento. Administrador de Empresas Graduado e Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas – SP, mestre em Administração pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo. Professor, palestrante, fotógrafo, orquidófilo. Membro da Academia de Letras Araçariguama (cadeira Guilherme de Almeida). É autor de artigos científicos ou não publicados na mídia escrita.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.