30/04/2021 às 10h53min - Atualizada em 30/04/2021 às 11h27min

Romaria dos Cavaleiros de São Jorge é mantida suspensa em São Roque

O evento já não havia sido realizado no ano passado por conta da pandemia

- Foto: Divulgação

Por conta da pandemia da Covid-19, a Romaria dos Cavaleiros de São Jorge rumo ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus, que tradicionalmente acontecia no dia 30 de abril (ida) e 1 de maio (volta), foi mantida suspensa. O evento já não havia sido realizado no ano passado pelo mesmo motivo.

A organização responsável pela Romaria emitiu uma nota a respeito do assunto nesta quinta-feira (29), lamentando a situação provocada pelo novo coronavírus e pedindo à população que respeite as medidas restritivas para conter a doença. “Para que a normalidade volte aos poucos, pedimos a compreensão de todos e que se protejam, obedeçam às regras de restrições, evitem aglomerações, quanto mais rígidos sermos, mais rápido essa situação passará, onde publicaremos e postaremos coisas alegres, convites para passeios, jantar dos romeiros, barraca da festa de agosto e daremos andamento nas obras da tão sonhada Capela de São Jorge, para podermos receber os fiéis”, disse.

Confira abaixo o vídeo de Neusa Gouveia (Fernanda), uma tradicional participante das romarias, que fez uma oração pedindo proteção aos integrantes da Romaria Cavaleiros de São Jorge.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.