09/04/2021 às 18h41min - Atualizada em 09/04/2021 às 18h46min

Divisão de Cultura nega ter autorizado uso irregular da Brasital em São Roque

Prefeitura se pronunciou após acusação do vereador Diego Costa

- Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

A Prefeitura de São Roque divulgou uma nota nesta sexta-feira (09), na qual se defende de uma acusação feita pelo vereador Diego Costa à Divisão de Cultura do município. O parlamentar afirmou ter recebido denúncias de que um grupo de teatro da cidade teria usado o espaço do Centro Educacional e Cultural Brasital irregularmente, com a conivência do setor de cultura são-roquense.

No momento o espaço segue fechado para uso público de qualquer natureza, em meio às regras da fase emergencial do Plano São Paulo e do Decreto Municipal nº 9221/2020, que visam conter o avanço da Covid-19.

Diante da restrição, Diego conta que ficou surpreso com a “confirmação da denúncia e que o grupo em questão utilizou o espaço durante horário noturno, se estendendo até a madrugada, com a autorização da Divisão de Cultura”.

“Está no Decreto Municipal emitido pelo Prefeito que é proibido usar o espaço para aulas e cursos presenciais, fazer aglomerações de qualquer natureza em qualquer lugar, e também estão proibidos de funcionarem os pontos turísticos do município, enfim, tudo o que acontecia na Brasital antes da pandemia. Quais foram os critérios que nortearam a decisão da chefe de Divisão de Cultura para autorizar isso?”, questionou o parlamentar, que afirmou estar reunindo provas das ações mencionadas para que elas sejam averiguadas pelo Ministério Público.

Prefeitura envia nota ao JE

Em contato com o Jornal da Economia, a Prefeitura Municipal falou sobre a acusação, informando que a Brasital “segue estritamente as medidas de prevenção ao coronavírus estipuladas pelos decretos municipal e estadual” e que, portanto, não há registro de atividades que tenham violado as regras de restrição em vigor.

“A Prefeitura de São Roque reforça o compromisso com a ética, a transparência e, sobretudo, o compromisso de salvar vidas neste momento tão difícil”, declarou.

A chefe de Divisão de Cultura, Cassiane Souza, garantiu que não procede a denúncia de suposta utilização do espaço por grupo de teatro e disse que a administração segue firme no combate à Covid-19.

“A classe artística é uma das que mais sofre com as restrições da pandemia. É uma classe unida, que se respeita, e que segue de forma exemplar todas as orientações das autoridades sanitárias para conter o contágio do coronavírus. Portanto, é preciso ter responsabilidade com informações ou fake news. Estamos firmes no combate ao coronavírus e em contato permanente com a classe artística para juntos, mesmo que distantes, superarmos essa fase”, ressaltou Cassiane.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.