06/04/2021 às 13h45min - Atualizada em 06/04/2021 às 13h45min

FGV EAESP lança podcast sobre políticas públicas "Dos dois lados da rua"

A finalidade do projeto organizado em parceria entre o CEAPG e o NEB é explicar como a política pública vira realidade e como acontece a interação entre burocratas e cidadãos. O primeiro episódio vai ao ar nesta terça-feira (6)

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) e o Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB) da FGV EAESP lançam o podcast Dos dois lados da rua . O primeiro episódio da iniciativa está disponível nesta terça-feira, 6 de abril, com entrevista realizada com Guilherme de Almeida, do Laboratório de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública, sobre os desafios e recentes avanços quanto a inovar no setor público no Brasil.
 

Acompanhe no link:
http://anchor.fm/dos-dois-lados-da-rua/episodes/01_Inovao-pblica--fcil--mas--difcil-euad6h
 

Todos os podcasts estarão disponíveis na página do CEAPG (http://eaesp.fgv.br/centros/centro-estudos-administracao-publica-e-governo) e em todas as principais plataformas de streaming.
 

A série de podcasts aborda sobre gestão pública, especificamente, nas travessias realizadas pelos agentes públicos e pelas pessoas que são impactadas pelo governo, ou seja, todos nós. A dinâmica do programa conta com falas dos apresentadores Fernando Nogueira (professor e pesquisador da FGV EAESP), Ana Carolina Nunes (aluna de doutorado da FGV EAESP) e Laura Intrieri (aluna de graduação da FGV EAESP), entrelaçada com entrevistas e relatos de gestores, funcionários e cidadãos comuns.
 

A primeira temporada irá abordar os seguintes temas: inovação pública; vacinação; ensino médio e juventudes; dados e desastres; transferência de renda e desigualdades; agentes comunitários de saúde e território; fiscalização ambiental: desafios no contexto atual; e combate à violência contra a mulher.
 


 

Com o total de oito episódios quinzenais, os podcasts têm duração média de 20 minutos e são voltados, principalmente, para gestores e servidores públicos, alunos, pesquisadores, professores e interessados em cursos de gestão pública, gestores de ONGs e pessoas interessadas em entender mais sobre políticas públicas para além do noticiário.
 

Sobre o CEAPG: O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo tem como missão aprofundar o conhecimento sobre governança pública, com foco no desenvolvimento local e na garantia de direitos da cidadania, por meio de abordagem que priorize a pesquisa de campo, produzindo, armazenando, sistematizando e disseminando ideias, dados e informações, com especial atenção à inovação na ação pública, formando pesquisadores e gestores capazes de contribuir para uma melhor compreensão − e consequente atuação − sobre a diversidade das realidades nacionais e o enfrentamento dos desafios da gestão pública brasileira e da superação das desigualdades.
 

As pesquisas em andamento no Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) estão orientadas segundo três grandes áreas. A primeira é "Análise de Políticas Públicas Locais", onde estão situadas as pesquisas envolvendo Educação, Desenvolvimento Local, Segurança Pública, Vulnerabilidade Social e Territorial, Meio Ambiente, Redução de Desigualdades e Cultura. A segunda área é "Articulação Estado e Sociedade" e inclui as pesquisas que envolvem Estado, movimentos sociais e agentes privados, e aquelas relacionadas com o tema da Transparência e Controle Social. A terceira área é "Formação, Treinamento e Produção Acadêmica" e envolve a produção de um periódico acadêmico publicado semestralmente (Cadernos Gestão Pública e Cidadania), o registro de experiências inovadoras e a participação em redes de pesquisadores.
 

Site: http://eaesp.fgv.br/centros/centro-estudos-administracao-publica-e-governo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.