24/03/2021 às 15h32min - Atualizada em 24/03/2021 às 15h33min

Presidente Jair Bolsonaro anuncia comitê com o Congresso, mas insiste no 'tratamento precoce'

A técnica defendida pelo presidente envolve medicamentos que, segundo a ciência, não têm eficácia contra a Covid-19

- Foto: Reprodução / TV Globo
Fonte: Portal G1

Após encontro realizado na residência oficial do Palácio da Alvorada com governadores, ministros e chefes de poderes, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de um comitê em sociedade com o Congresso para determinar medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. Ainda segundo Bolsonaro, caberá ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), encaminhar ao comitê as demandas dos governadores.

O presidente também declarou que, na reunião, discutiu o que ele chama de "tratamento precoce". A técnica prevê o uso de medicamentos defendidos pelo presidente, mas que não têm eficácia contra a Covid-19, de acordo com pesquisas científicas internacionais.

"Tratamos também de possiblidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, que respeita o direito e o dever do médico off-label tratar os infectados", argumentou Jair Bolsonaro.

A reunião entre Bolsonaro, governadores, ministros e chefes de poderes acontece no momento em que o Brasil chega próximo à marca de 300 mil mortos pela doença, desde que a pandemia começou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.