O prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciou novidades no combate à Covid-19 da cidade, durante transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira (12). Em meio ao pronunciamento, Guto falou a respeito das medidas de endurecimento nas regras de funcionamento do comércio municipal e também sobre investimentos na área da saúde.
Fechamento das escolas de rede particular
Diferente da recomendação do Governo do Estado, o gestor optou pelo fechamento das escolas particulares, além de manifestar preocupação com os alunos e profissionais da educação.
Na tarde de ontem (11), o governador João Doria solicitou que as redes particulares acompanhem o ano letivo da rede pública e adiantem o recesso escolar (férias) para os próximos 15 dias.
Abertura de mais leitos
Guto Issa ainda informou que negocia juntamente com o Estado a contratação de mais leitos de enfermaria em parceria com o Hospital São Francisco. Até o momento, serão sete novos leitos que devem entrar em operação já na próxima segunda-feira (15), porém, o prefeito garantiu que luta por mais vagas hospitalares.
Além disso, o governante destacou que a vacinação para idosos acima de 75 anos acontecerá neste sábado (13), no Estádio Quintino de Lima (Quintinão) pelo sistema drive-thru.
Medidas restritivas
Em São Roque, escritórios como advocacia e contabilidade, e outros que não se classificam como atividades essenciais, devem permanecer fechados, sem atividade interna, assim como estabelecimentos que vendem materiais de construção.
Guto afirmou que o município será fiscalizado e fez um alerta sobre pessoas que estão sendo detidas pela polícia por realizarem festas clandestinas, chamando de criminosos os organizadores desses eventos.