22/02/2021 às 13h47min - Atualizada em 23/02/2021 às 11h39min

Carta do Leitor: Prainha é descontração para quem?

Após contato com o JE, o empreendimento Prainha SR emitiu um posicionamento a respeito da Carta do Leitor

- Foto: Divulgação

Ao longo dessa semana, acompanhamos a movimentação em torno da mais nova atração de São Roque: o Prainha SR. A área de lazer, como divulgado na imprensa local, incluindo o jornal O Democrata, promete "areia, esporte, descontração e gente bonita", com a prática de atividades esportivas como futevôlei, beach tennis, vôlei de praia, com "o famoso chuveirão na área externa, e uma bela churrasqueira", além de “quiosques com comidas e petiscos deliciosos, que lembram os momentos de pé na areia”. A atração que, segundo a notícia, buscaria “proporcionar diversão, bem-estar e alegria para a cidade de São Roque”, tem, contudo, tirado o sono dos moradores da Rua Bento Antônio Pereira, Jardim Bela Vista, onde o empreendimento está instalado.

Se não bastasse o incômodo barulho das raquetadas, que iniciam às 6h da manhã, e dos gritos exaltados dos seus praticantes, que claramente esquecem que se trata de uma área residencial, onde vivem moradores (incluindo idosos e crianças), assistimos perplexos a aglomeração de pessoas sem o uso de máscaras, como se não estivéssemos enfrentando uma grave crise sanitária que, entre tantos desafios e perdas, nos impõe a necessidade séria e urgente de garantir o distanciamento social.

Tão lamentável quanto à falta de empatia daqueles que buscam “a sensação de estar na praia”, sem qualquer preocupação sobre como seu lazer vai impactar a vida do outro, é a ausência/conivência dos órgãos públicos. Resta-nos, assim, perguntar: as regras sanitárias são para alguns, não para todos? O horário de funcionamento de estabelecimentos privados deve ser seguido por uns e não por todos? A crise da covid-19 terminou e não fomos avisados?

Autoria: Maria Aparecida Marques Di Giulio

O Jornal da Economia disponibiliza aos internautas o espaço "Carta do Leitor", que fica aberto à população para o envio de mensagens que tratem dos mais variados assuntos, além de servir como uma área de denúncias sobre o que anda acontecendo no seu bairro ou cidade da região. Entre em contato através do (11) 97684-0303 e nos mande o seu comentário para publicação.

 

Prainha SR se posiciona a respeito

Após contato com o JE, o empreendimento Prainha SR emitiu um posicionamento a respeito da Carta do Leitor escrita pela munícipe, afirmando que o espaço foi aberto com a estrutura necessária para receber o público. Confira a seguir o comunicado na íntegra.

"O esporte é uma ferramenta valiosa para comunicação e conexão de comunidades em todas as gerações e desempenha papel relevante no desenvolvimento e transformação social de muita gente. 

O Prainha veio para São Roque justamente com o intuito de contribuir positivamente para a cidade nesses quesitos, trazendo a oportunidade das pessoas praticarem esporte em um ambiente totalmente aberto, sem contato físico e com todos os cuidados necessários. Sabemos que estamos em um momento delicado de pandemia e por conta disso estamos seguindo estritamente os horários de funcionamento aprovados pela prefeitura, respeitando os ajustes solicitados de acordo com as fases (amarela, laranja, vermelha etc). Além disso, também estamos estruturados para receber nossos alunos e clientes com todo o cuidado possível seguindo e reforçando todos os protocolos e medidas preventivas da Covid-19, afinal nossa prioridade será sempre a saúde e bem-estar das pessoas.

Reforçamos ainda que, principalmente nesse momento da Covid, o esporte torna-se ainda mais necessário, já que grande parte dos casos graves da doença acontecem com pessoas obesas ou com sobrepeso e a prática contribui positivamente tanto para saúde física quanto para saúde mental.


Horário de funcionamento: Fase Amarela (10 horas permitidas)
- Segunda a Sexta-Feira: das 6h às 11h no período da manhã e das 16h às 21h no período da tarde/noite
- Sábado e Domingo: 8h às 18h

Medidas preventivas que foram implementadas:
- Uso de máscara obrigatório para circulação no local, cobrindo boca e nariz
- Higienização das mãos na entrada e álcool gel disponível em todo o espaço
- Aferição da temperatura na entrada
- Higienização com bactericida após o uso dos materiais
- Profissionais treinados e protegidos
- Cuidados especiais com locais de maior contato
- Maquininha de cartão esterilizada após o uso
- Ambiente amplo, aberto e ventilação natural

Convidamos a todos para conhecerem as instalações e como estamos operando em relação aos protocolos da Covid.

Não podemos permitir que uma opinião pessoal coloque em risco todo um trabalho com respeito e cuidado para a sociedade de São Roque".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.