02/02/2021 às 13h41min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h43min

Funcionários responsáveis pela coleta de lixo iniciam greve em Mairinque

Na tarde desta terça-feira (02) acontece uma audiência para discutir o assunto

- Foto: Divulgação

Os coletores de lixo de Mairinque entraram em greve na manhã desta segunda-feira (01), com o objetivo de buscarem por melhorias salariais e de serviço na EPPO, empresa responsável pela administração do setor na cidade e que recentemente substituiu a Litucera por meio de um serviço terceirizado pela Prefeitura Municipal.

Os funcionários que atuavam na antiga empresa agora trabalham na EPPO e, de acordo com informações do portal São Roque Notícias, as atividades da companhia foram paralisadas no momento em que os trabalhadores chegaram na sede da empresa, que fica localizada no bairro Marmeleiro.

O Jornal da Economia esteve em contato com o Sindicato da categoria e recebeu um documento que fornece mais detalhes sobre a ação realizada pelos trabalhadores. “Esta empresa que assumiu, reduziu os salários e outros benefícios dos empregados. O Sindicato não conseguiu uma negociação com a empresa, portanto os empregados decidiram pelo movimento paredista no dia 01/02/2021 para reinvindicação de seus direitos. Como é uma atividade essencial, 50% dos empregados estão trabalhando”, informa o ofício assinado pelo diretor José Lourenço Pereira nesta terça-feira (02).

O documento ainda anuncia que nesta tarde acontece uma audiência para discutir o assunto e resolver a situação dos empregados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.