17/01/2021 às 20h09min - Atualizada em 17/01/2021 às 20h09min

Taxa Selic deve ser mantida em 2% nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (19) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve ser mantida em 2% ao ano.
 

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, o otimismo externo, o contínuo fluxo positivo de capital estrangeiro e a manutenção do respeito ao teto fiscal são fatores que sustentam esta decisão da reunião de janeiro. "Temos alguns desafios à frente como a eleição da Câmara e Senado que darão o tom político, combinado com o avanço ou não da agenda de reformas e, por último, a eficiência e velocidade do processo de vacinação, ainda incerto no país. Diante desse cenário, o BC deve elevar a taxa Selic ao longo do ano, chegando a 3% nos últimos meses de 2021".
 

Sobre investimentos, Malucelli afirma que para a parcela de renda fixa o mais indicado é uma alocação estrutural na classe de juros pré-fixados, aproveitando uma eventual gradualidade na alta de juros. "Para ações nacionais seguimos bastante otimistas, dado o eminente crescimento das empresas, combinado com o fluxo local e global ainda positivo, dado o ambiente de juros baixos".
 

Em relação à taxa de câmbio, o Paraná Banco Investimentos trabalha com um dólar transitando entre R? 5,15 e R? 5,50 ao longo do ano.
 

Sobre o Paraná Banco - Tradicional banco privado com sede em Curitiba, o Paraná Banco atua em dois segmentos: empréstimos com PB Consignado e investimentos em renda fixa e variável com o Paraná Banco Investimentos. Além disso, oferece produtos de seguros por meio de sua controlada Junto Seguros, em conjunto com a norte-americana Travelers, e gestão de recursos, por meio de sua subsidiária integral JMI. Possui mais de 170 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital.
 

Por atuar em uma combinação de operações de crédito consignado e seguros, possui elevados ratings de acordo com as agências internacionais de classificação de risco, e oferece rentabilidade superior à do mercado para os investidores. Acesse: https://www.paranabanco.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.