18/12/2020 às 15h45min - Atualizada em 18/12/2020 às 16h47min

Maia afirma que Bolsonaro mentiu e que governo é responsável pelo país não expandir o Bolsa Família

Declaração foi dada nesta sexta-feira, durante discurso no plenário da Câmara

- Foto: Reprodução / Internet
Fonte: Portal G1

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro mentiu e que o governo federal é responsável por não expandir o programa Bolsa Família.

De acordo com informações do Portal G1, Maia fez a declaração depois de Bolsonaro acusá-lo de não colocar em votação o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família. Como presidente da Câmara, é função de Maia comandar as pautas de votação da Casa.

"O episódio, mais um episódio ocorrido no dia de ontem [quinta-feira], quando infelizmente o presidente da República mentiu em relação a minha pessoa. Aliás, muita coincidência, a narrativa que ele usou ontem, com a narrativa que os 'bolsominions' usam há um ano comigo em relação às MPs que perdem validade nessa casa. É a mesma narrativa”, disse Maia, durante discurso no plenário da Câmara.

Na transmissão ao vivo semanal feita nesta quinta-feira pelas redes sociais, Bolsonaro declarou que Maia era o culpado pelos beneficiários do Bolsa Família não terem recebido a 13ª parcela neste ano.

O presidente da Câmara então utilizou o discurso na tribuna para responder Bolsonaro. Antes, Maia decidiu pautar uma medida provisória que prorrogou o pagamento do auxílio emergencial, incluindo nela o pagamento do 13º do Bolsa Família em 2020.

“Já que o governo quer o 13º do Bolsa Família, vão poder defender a medida na MP do auxílio”, disse Rodrigo Maia ao blog da jornalista Andréia Sadi.

Ainda segundo o G1, aliados do Planalto avaliaram a decisão de Maia como uma retaliação à fala do presidente da República e passaram a articular a retirada da matéria de pauta para impedir desgaste político para o governo.

Em seu discurso, Maia destacou que a articulação para remover o texto de pauta mostrou que é o governo que não quer votar a ampliação dos programas sociais.

"Eu precisava fazer o meu discurso para resguardar a imagem desta Casa e da minha presidência. Porque amanhã a narrativa vai deixar de ser do 13º do Bolsa Família, e ele vai dizer que fomos nós que acabamos com o auxilio emergencial porque não votamos a MP", disse Maia.

O Palácio do Planalto afirmou que não comentará as declarações de Maia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.