07/12/2020 às 14h34min - Atualizada em 07/12/2020 às 16h47min

Falece Milton Bota

Milton Heleodoro Camargo participou por 80 anos da Romaria dos Cavaleiros de São Jorge a Pirapora

Fonte / imagem: Portal Vander Luiz

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (07), aos 89 anos, o senhor Milton Heleodoro Camargo, o conhecido Milton Bota. Milton foi internado domingo (06) após sofrer um infarto, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer por volta das 5h de hoje. O sepultamento ocorreu no Cemitério da Paz na tarde desta segunda-feira (07).

Milton Bota era conhecido como um dos mais tradicionais cavaleiros de São Roque pela sua Participação na Romaria dos Cavaleiros de São Jorge, participação que começou quando ele tinha apenas 8 anos de idade e ainda morava no bairro de Gabriel Piza. A peregrinação ganhou o coração do romeiro na época, que seguiu participando do evento por 80 anos, se tornando uma pessoa muito querida não apenas pelos companheiros de romaria, mas também pelos amigos de toda a região, que lhe deram o apelido pelo qual era conhecido ainda na juventude.

“Eu andava de bota e naquele tempo tinham uma botas caríssimas de pelica. Eram chamadas de sete gomos, oito gomos. A gente ia até nos bailes de bota. Aí ficou Milton Bota e está difícil de tirar”, lembrou com o bom humor ao Jornalista Vander Luiz em entrevista.

Em 2019, quando completou oito décadas de participação no evento, Milton foi homenageado pelo vereador Alfredo Estrada, na Câmara Municipal de São Roque. Neste ano pela primeira vez a romaria não foi realizada por conta da pandemia do novo coranavírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.