15/11/2020 às 21h15min - Atualizada em 15/11/2020 às 22h24min

São Roque e região continuam sem dados oficiais quatro horas após termino das eleições

Atraso ocorre em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos

Da Redação: Rafael Barbosa

São Roque e região continuam sem os resultados da apuração das eleições 2020, mesmo após quatro horas da finalização do processo eleitoral nas cidades. O Tribunal Superior Eleitoral informou que o atraso na divulgação dos resultados da apuração ocorre em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos).

Apesar dos dados estarem sendo enviados normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o banco de totalização está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

Como resultados, grandes centros como São Paulo e Sorocaba encontram-se com uma quantidade mínima apurações, tendo respectivamente 0,39% e 2,59% das suas seções totalizadas.

Já cidades como São Roque, Mairinque, Alumínio, Araçariguama e Ibiúna, não tiveram qualquer resultado de apuração divulgado, deixando a contagem de votos a cargo dos fiscais eleitorais de cada partido, que circulam por todos os postos de votação do município para colher os resultados divulgados em cada zona eleitoral para fazer a contagem.

Em São Roque esta contagem deu a vitória para o candidato Guto Issa (Podemos).  

Confira abaixo a nota do TSE sobre o caso.

"ESCLARECIMENTOS

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.