13/11/2020 às 23h14min - Atualizada em 14/11/2020 às 00h14min

Aprender inglês após os 30 anos. É possível?

Foto: bruce (Unsplash

Aprender inglês após os 30 anos é possível sim! Porém se você tem 30 anos ou mais, não sabe falar inglês e já se deparou com alguma situação em que a língua foi um impasse para realizar qualquer coisa, com certeza já se perguntou isso.
 
Enquanto antigamente precisávamos recorrer a cursos presenciais caríssimos e materiais mais caros ainda, hoje em dia temos a internet a nosso favor.
Aprender inglês virou uma tarefa relativamente fácil nos dias de hoje, independente de você ter ou não mais do que 30 anos.
 
A grande demanda por cursos online acabou aquecendo esse mercado do ensino à distância, trazendo uma facilidade maior para quem precisa aprender e não tem muito tempo.
 
Afinal, a vida é corrida e muito competitiva para todos, e se você já passou dos 30, provavelmente tem diversas responsabilidades que lhe tiram o tempo e talvez o ânimo para encarar as salas de aula.
 
Felizmente temos muitas opções.
 
Aprender Inglês online hoje em dia é mais comum do que parece e tem ferramentas fáceis de utilizar que podem encurtar muito seu caminho de aprendizagem.
 
APRENDER INGLÊS É SÓ PRA QUEM É JOVEM?
 
Todo mundo já ouviu falar que aprender algo enquanto criança, principalmente uma língua estrangeira, é mais fácil.
 
E essa informação não é falsa.
 
Realmente, quando criança temos uma facilidade muito maior de assimilar conhecimentos e conteúdos novos, e estar em contato com uma língua estrangeira pode ser uma atividade mais tranquila.
 
Mas não é por isso que você deve achar que não é possível.
 
Quando adultos, temos responsabilidades e algumas travas que as crianças não tem. Por exemplo, um adulto pode ter vergonha de praticar inglês com um colega. A criança não.
 
Fora as pressões do dia a dia que o adulto sofre diariamente e a criança não precisa passar, que tornam o adulto mais ansioso em obter logo os resultados.
 
Porém também temos coisas a nosso favor.
 
O fato de estarmos cientes da necessidade de aprender inglês, mesmo após os 30 anos, nos torna mais inclinados a levar o estudo mais a sério.
 
Como adultos, temos mais noção de responsabilidades e tendemos a planejar melhor nossas atividades e o nosso tempo, o que também pode acabar por otimizar o aprendizado.
 
NÃO FAÇA TUDO DE UMA VEZ SÓ
 
Fazer cursos pode ser muito interessante, porém respeite seu tempo e suas prioridades. Sabemos que aprender qualquer coisa demanda tempo e pode ser desafiador, então procure selecionar suas atividades.
 
Planeje sua semana com antecedência para evitar um atropelamento de tarefas e tenha em mente que é preciso constância para aprender inglês.
 
Comece com poucos minutos por dia e faça com que isso vire rotina em sua vida.
 
Planejar seu tempo, registrar seus progressos e criar rotinas certas para aprender inglês são a chave para que você comece com o pé direito nessa jornada.
 
 
COMO CONCILIAR O APRENDIZADO DO INGLÊS COM OUTRAS ATIVIDADES
 
A pergunta que a maioria das pessoas mais deve se fazer é com certeza essa.
A rotina corrida dos dias atuais muitas vezes não nos permite tirar um tempo para nós mesmos, nem mesmo para fazer um curso ou se atualizar.
 
E com a crescente demanda de pessoas cada vez mais qualificadas no mercado de trabalho, saber inglês virou um requisito primordial para qualquer atividade.
 
Claro, além de facilitar sua vida profissional, aprender inglês é indiscutivelmente uma janela de oportunidades para a vida.
 
Ter acesso a conteúdos que antes não se tinha pelos entraves causados pela língua, mais liberdades para fazer suas viagens internacionais e tantas outras vantagens.
 
Mas como dito anteriormente, a vida adulta é cheia de tarefas inadiáveis e se você deseja aprender inglês precisa se planejar.
 
Primeiramente, para começar a estudar, é necessário separar um horário favorável. Com poucos minutos por dia você pode estudar e começar a criar o hábito certo.
 
Evitar se sobrecarregar de atividades, estar devidamente planejado e respeitar também seus horários de lazer é fundamental.
 
QUE FERRAMENTAS UTILIZO PARA APRENDER INGLÊS?
 
Hoje em dia você pode estudar em casa, e sozinho e isso é perfeito se você vai aprender inglês após os 30 anos.
 
Algumas ferramentas como aplicativos e sites gratuitos podem te ajudar muito nessa viagem pela língua inglesa e tornar tudo mais fácil e divertido.
 
O site Duolingo pode ser utilizado de forma gratuita e vai te ajudar nessa tarefa. Além de te avisar sempre quando estiver na hora de fazer suas tarefas de inglês, você pode decidir quanto tempo quer estudar por dia. Bacana, não é mesmo?
 
E você também pode utilizar a versão mobile dele para celular, o que facilita muito as coisas.
 
Além do Duolingo, existem outros sites gratuitos, além de vídeos em canais no Youtube dedicados especificamente a ensinar inglês.
 
Você pode conferir o canal Inglês Winner, do Prof. Paulo Barros. Muito conteúdo pra você estudar, e sem sair de casa.
 
O site Proddigital Idiomas tem diversos conteúdos de inglês como artigos ensinando verbos e expressões em inglês muito comuns no dia a dia dos nativos. E ainda colocam frases de exemplo com áudios dessas frases. Muito bacana!
 
Esse site tem um artigo completo que te mostrar como aprender inglês online e sozinho. Vale a pena ler esse artigo pois vai te mostrar que, sim, é possível você estudar inglês em casa, com pouco tempo e sem um professor de inglês do lado.
 
APRENDER INGLÊS APÓS OS 30 ANOS PODE ME AJUDAR COMO?
 
Essa pergunta é fácil de ser respondida.  Além da óbvia melhoria em seu currículo e a facilidade em consumir suas mídias e notícias em inglês, aprender outra língua pode te ajudar a alçar voos maiores. Isso porque, ainda mais nos dias de hoje, os serviços online estão em alta.
 
Falar uma outra língua, preferencialmente o inglês, pode lhe abrir portas importantes para trabalhar online até mesmo com o mercado internacional.
 
As limitações são simplesmente derrubadas quando você domina o inglês. E começar um negócio online com a vantagem de entender e falar bem a língua inglesa pode te garantir bons resultados.
 
APRENDER INGLÊS APÓS OS 30 ANOS É POSSÍVEL E VOCÊ AGORA SABE DISSO
 
Dias corridos todos temos, porém com dedicação, planejamento e muita vontade você com certeza vai ter êxito nessa tarefa.
 
Aprender um novo idioma não é uma tarefa a ser executada em poucos dias – e tanto faz se você é adulto ou criança. É preciso ter a dedicação necessária e o estado mental adequado para que alcance seu objetivo.
 
Seguindo as dicas e utilizando de forma correta as ferramentas online que foram apresentadas, você irá otimizar seus estudos e fazer isso com tranquilidade enquanto continua desenvolvendo suas outras tarefas.
 
E lembre-se: os maiores obstáculos somos nós mesmos.
 
Desafie-se e comprove por si só que aprender inglês após os 30 anos é possível sim! Basta querer.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.