06/11/2020 às 14h51min - Atualizada em 06/11/2020 às 14h51min

Eleições nos EUA: secretário do estado diz que Geórgia terá recontagem de votos

- Foto: Reprodução / Twitter
Fonte: UOL

As autoridades da Geórgia declararam hoje que procederão a uma recontagem dos votos das eleições presidenciais dos Estados Unidos neste estado, onde o candidato democrata Joe Biden é apresentado à frente do presidente e candidato à reeleição, Donald Trump, por uma pequena margem.

O vencedor na Geórgia conquistará os 16 votos que o estado possui no Colégio Eleitoral, que define o vencedor da eleição. De acordo com projeções de jornais como o The New York Times, Biden tem 253 votos contra 214 de Trump no Colégio Eleitoral. Para ser vitorioso, são necessários 270 votos.

"Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia", afirmou a repórteres Brad Raffensperger, secretário de Estado, que é o conselheiro interno encarregado do processo.

Levantamento das 12h30 (de Brasília) mostra que Joe Biden tem 1.579 votos de vantagem sobre o presidente Donald Trump no estado, com 99% dos votos apurados, segundo dados da Edison Research.

Uma autoridade eleitoral do Estado disse que faltam 4.169 cédulas para finalizar a apuração na Geórgia, um dos últimos Estados ainda indefinidos na disputa presidencial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.