09/10/2020 às 11h57min - Atualizada em 09/10/2020 às 12h41min

Pai e filho são agredidos a golpes de canivete após roubo no centro de São Roque

PM conseguiu prender o agressor e a Polícia Civil agora busca encontrar o comparsa do crime

Um rapaz de 28 anos e seu pai, um idoso de 60 anos foram agredidos a golpes de canivete após o roubo de um celular ocorrido na região central de São Roque, na noite de quinta-feira (09).  Segundo os registros oficiais do caso, o amigo do rapaz contou as autoridades que os dois voltavam para casa naquela noite quando, ao passarem pela Praça da República, foram abordados por dois homens que lhe pediram dinheiro. Os dois então deram a dupla a quantia de R$1,50, que dispunham no momento, e seguiram seu caminho até chegarem a casa da vítima, como os dois foram novamente abordados pela dupla de marginais, que pediam mais dinheiro e ainda exigiram que contratassem um Uber para que eles fossem embora dali.

O rapaz de 28 anos se recusou a entregar dinheiro ou contratar o transporte por aplicativo e diante da negativa, um dos marginais tentou agarrar o celular da vítima, que conseguiu recuperar o aparelho rapidamente. O criminoso então partiu para cima do jovem, o agredindo com socos e dando início a uma luta entre os dois.

Desesperado com a cena, o amigo chamou o pai da vítima, enquanto o marginal que havia agredido o rapaz pegou o celular e o entregou ao comparsa, que fugiu do local, enquanto sacou um canivete e passou a atacar a vítima e o pai, que havia acabado de chegar ao local para ajudar o filho.

Pai e filho foram violentamente agredidas e caíram no chão machucadas, momento em que a PM chegou ao local. A Polícia Militar informou que foi acionada Via Copom sobre a tentativa de roubo e das agressões e, ao chegar ao local, viram o roubo ainda em andamento, onde obtiveram sucesso em deter o indivíduo com um canivete.

Pai e filho foram socorridos para a Santa Casa de São Roque, porém devido à gravidade dos ferimentos do idoso (atingido no abdômen), ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Sorocaba. O filho levou golpes no pescoço e orelha, sendo atendido e liberado após tomar 10 pontos nos locais da agressão.

O aparelho celular foi posteriormente recuperado graças ao aplicativo de rastreamento.

A Polícia Civil assumiu o caso.  Foi instaurado um inquérito policial e também requisitado laudos de exame de corpo de delito das vítimas. As autoridades policiais agora procuram câmeras de segurança próximas a região do crime na tentativa de encontrar o comparsa do marginal que agrediu as vítimas.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.