26/09/2014 às 10h56min - Atualizada em 26/09/2014 às 10h56min

Prefeitura diz que vai cortar até 40% dos cargos comissionados

A Prefeitura de São Roque se comprometeu a dispensar, em um prazo de 60 dias, até 40% dos funcionários ocupantes de cargos comissionados que atualmente compõe a folha de pagamento da administração municipal. A decisão faz parte de um acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Funcionários públicos da região, que visa o melhor tratamento dos servidores municipais.

Segundo o Vereador Etelvino, entre as clausulas do acordo, estão à doação de dois terrenos de propriedade da Prefeitura, que serão cedidos ao Sindicato para a construção de casas para os Servidores que não tenham moradia e para a construção de uma sede para os servidores municipais. Em troca de tudo isso, a Prefeitura estaria disposta a, em um prazo de 60 dias, dispensar  até 40% dos cargos comissionados que não sejam efetivados

Em conversa sobre o ocorrido, o Vereador Etelvino afirmou que esteve presente no gabinete do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, a pedido do Presidente e da Diretora do Sindicato dos Servidores de São Roque, Ronaldo da Silva, e Dalva Domingues de Oliveira. Também estiveram presentes o Presidente da Câmara Rafael Marreiro, o Vice Presidente da Câmara, Zé Camargo, e outros diretores e advogados do sindicato. Durante o encontro, o termo foi lido e concordado pelas partes, que assinaram os documentos, selando o acordo, que segundo Etelvino, não necessita da aprovação legal dos legisladores do município. “No meu entendimento, este acordo não precisa vir à câmara, foi um entendimento que foi firmado entre o sindicato e a administração. Nós vereadores estivemos a pedido do sindicato para acompanhar este processo’, completa o legislador ao afirmar que pretende acompanhar o processo de perto.

De acordo com Etelvino, o acordo é benéfico, pois a atual administração tem cargos comissionados em demasia, gerando um gasto excessivo. “Onde existiam duas ou três pessoas trabalhando, hoje nós temos sete”, afirmou o legislador ao comentar que é muito provável que a prefeitura comece a retirar verba de outros pontos da para cumprir com suas obrigações, por conta de maus gastos no setor público. 

O Presidente da Câmara de São Roque Rafael Marreiro também se mostrou satisfeito com a proposta, porém mostrou preocupação sobre quem vai ser dispensado. “Eu espero que comecem por aqueles que estão lá sem fazer nada, e que estão encharcando os departamentos. Porque se demitirem aquele que tem um cargo de R$700 reais não vai resolver muito, tem que se dispensar aqueles que ganham de quatro mil para cima, na minha opinião”, comentou o legislador ao comentar o caso durante a sessão.

A Prefeitura de São Roque afirmou que irá informar todos os dados sobre o caso futuramente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.